O torcedor corinthiano começou o seu sábado com uma notícia bem desagrável. Em que muitos esperavam ser apenas uma fake news descabina, o assunto foi se tornando cada mais verdadeiro no decorrer do dia. Vítor Pereira está ‘quase’ acertado com Flamengo em 2023, e falta apenas o anúncio.
Vítor Pereira deixou o Corinthians há duas semanas, 13 dias contados. A princípio, o motivo do técnico não querer seguir no time paulista era justamente uma questão familiar, pelo menos a que foi dita por ele. Sua sogra que mora em Espinhos, Portugal, estava doente. Logo, seu desejo era voltar e poder estar perto da sua família.
Vale mencionar neste texto que, VP querer seguir em outro clube no Brasil não é o problema, aliás ele é um técnico e é bom no que faz. O maior erro de todos, foi a mentira contada e máscarada de uma total ambição.
O sentimento da torcida que acreditou, como fica?
O torcedor corinthiano é o mais fiel, e dedicado ao seu time. Vítor Pereira teve metade do apoio da torcida, o que já era um grande avanço. Foi aceito, elogiado, apoiado e defendido com unhas e dentes.
Nas redes sociais, a torcida corinthiana se mostrou bem revoltada, e essa é a palavra mais certa que eu encontrei de descrever. Para alguns fica o sentimento de enganação, de traíragem, para outros o de ‘eu avisei‘.
O seu último adeus com a torcida corinthiana não aconteceu, no jogo final da temporada o comandante estava suspenso. Apenas uma mensagem no instagram, com algo do tipo: ‘Corinthiano hoje, corinthiano para sempre‘.
Só o corinthiano ama o Corinthians, e essa é a maior lição que fica.
A verdade, talvez custaria menos
Vítor Pereira deve ser anunciado no Flamengo nos próximos dias. Sua família deve vir morar no Rio de Janeiro, a ‘doença’ da sua sogra já não existe mais ou foi solucionado rapidamente.
Essa história ficará marcada para o clube do Parque São Jorge, para a torcida, e para mim, como a maior traição no futebol.
Me lembro da voz rouca e embaraçada de Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, ao anunciar a saída do comandante alvinegro como se fosse ontem: ‘Vítor se tornou um grande amigo e um irmão‘. Essas palavras voltam quase como um tapa na cara do mandatário e de cada um torcedor que acreditou no seu enredo.
Vítor Pereira, você tem todo direito de seguir em outro clube, de ter as suas ambições e continuar o seu trabalho como qualquer outro. Mas, a verdade talvez te custaria menos, menos o carinho fiel torcida, dos amigos que fez aqui e ser lembrado com o mínimo de carinho possível.
Veja mais sobre o Timão:
+Vítor Pereira tem possível acerto com o Flamengo após deixar o Corinthians
+ Velho conhecido do Corinthians deve compor comissão técnica de Lázaro; veja detalhes