Aviso de Cookies

Opinião: Nem tudo é terra arrasada para a equipe do Corinthians após a eliminação!

Henrique Vigliotti

Updated on:

Opinião: Nem tudo é terra arrasada para a equipe do Corinthians após a eliminação!

A dor da eliminação e a reclamação da torcida após a derrota nos pênaltis para o pior entre os classificados para as quartas do Paulistão gera grande revolta e muita critica em relação ao Corinthians.

Mas vamos analisar friamente, podemos nesse momento, no terceiro mês de temporada, simplesmente jogar tudo para o alto e recomeçar como muitos pediram inclusive a demissão de Fernando Lázaro?

Existe uma base para o restante da temporada do Corinthians

Opinião: Nem tudo é terra arrasada para a equipe do Corinthians após a eliminação!
Renato Augusto em campo pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

 

O Corinthians teve uma eliminação que abala muito a equipe, o treinador e a todos, mas o trabalho de Fernando Lázaro criou uma fundação importante nesses 13 jogos de Campeonato Paulista.

Nesse período, foi encontrado um novo esquema tático com base no 4-4-2, priorizando os jogadores mais técnicos como Renato Augusto, Róger Guedes, Yuri Alberto e Giuliano. Esse último inclusive, teve uma nova função encontrada por Lázaro, atuando como um segundo homem de meio campo, desenvolvendo ainda mais sua habilidade na saída de bola e auxiliando o time na pressão alta na saída de bola adversária.

Lázaro também estabeleceu um time titular ideal para o Timão, decisão importante de se tomar para conseguir entrosamento cada vez maior.

Além disso, o comandante promoveu o garoto Pedrinho, dando tempo de jogo ao atleta nos jogos contra Santo André e Ituano, mostrando que o jovem pode ser peça bem utilizada no elenco ao longo da temporada.

Aliás, é necessário falarmos também da situação de Roni, onde o volante foi recuperado por Fernando Lázaro e virou peça importante da equipe do Corinthians, sendo o primeiro volante titular da equipe atualmente.

Time ainda precisa melhorar muito

A equipe ainda tem diversos erros, com uma defesa que em alguns momentos sofreu com algumas coberturas, tentativas de bote mais adiantadas e processos de marcação que ainda necessitam de melhoria, mas nada anormal para um início de temporada.

Na parte ofensiva, é necessário um ajuste maior no time principalmente na ausência de Renato Augusto, uma questão que foi muito debatida e comentada durante esses 13 jogos de Campeonato Paulista.

Deixe um comentário