Aviso de Cookies

Opinião: Uma mesa para todas!

Gabrielle Senna

Updated on:

Na manhã deste sábado (25), o Corinthians goleou o Ceará por 14 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino. E apesar do resultado, a maior goleada do Timão aconteceu fora do campo.

O Ceará que chegou pela primeira vez na elite da série A1 do futebol feminino, sofreu inúmeros cortes de gastos após a equipe masculina ter sido rebaixada à Série B, no ano passado.

Essa, foi a verdadeira vitória de hoje! 

Ao Corinthians fica um muito obrigada, obrigada por mostrar aos clubes como é que se faz. 
Vic Albuquerque abraça goleira do Ceará | Foto: Reprodução Internet

 

O Corinthians Feminino teve uma manhã difícil e necessária na estreia do Brasileirão de 2023. As Brabas do Timão entraram em campo e fizeram o que deveriam ter feito, jogar e vencer, com muito respeito.

E apesar da vitória das meninas alvinegras, a imagem que fica é da equipe nordestina deixando o campo com lágrimas nos olhos. Ou da  braba Vic Albuquerque atravessando o campo e abraçando a goleira adversária, fazendo o que todos que estavam assistindo gostariam de ter feito naquele momento.

A verdade é que cada lágrima, não foi só pela derrota ‘feia’ mas pelo descaso que o próprio clube tem com a categoria. É pelos sonhos pisoteados ao chão, pelas jovens jogadoras que lutaram e lutam cada segundo de suas vidas para serem valorizadas nas suas profissões.

As comemorações das vencedoras no fim do jogo deram lugar a um só sentimento: o de união. Um almoço promovido pelo Corinthians no Nogueirão, colocou ao redor da mesa as duas equipes, que riam e se preenchiam de todo o apoio e amor umas pelas outras.

Essa, foi a verdadeira vitória de hoje! 

O Corinthians deu uma goleada fora de campo, e a ele fica um muito obrigada, obrigada por mostrar aos outros clubes como é que se faz.

Futebol Feminino é pra quem gosta

A verdade, e que todas nós mulheres nos sentimos voltando para trás quando nos deparamos com a situação que envolvem o retrocesso do futebol feminino.

Ao mesmo tempo que a categoria evolui minimamente com o passar dos dias, parece que sempre estamos tentando provar que merecemos mais, e que precisamos de mais.

E eu poderia debater horas sobre esse assunto, e não sei se isso mudaria algo, talvez sim ou talvez não. Mas a verdade é uma só, futebol feminino é pra quem gosta.

Deixe um comentário