Aviso de Cookies

Paulinho fala sobre relação com funcionários do Corinthians: “Passei a ter um carinho grande”

Matheus Pogiolli

paulinho-fala-sobre-relacao-com-funcionarios-do-corinthians:-"passei-a-ter-um-carinho-grande"

Em entrevista ao portal Meu Timão, Paulinho falou sobre os momentos que passou com os funcionários do Corinthians.

O atleta destacou a relação humana que sempre teve com os mesmos, não distinguindo funções ou cargos.

Paulinho detalha relação com funcionários do Corinthians

Inicialmente, o ex-camisa 8 do Timão destacou o dia a dia com os profissionais que trabalham no Corinthians.

“Eu criei uma identificação muito grande com eles pelos meus gestos, pela forma como eu trato todos eles. Acho que primeiro de tudo é o respeito, o carinho… tratar como pessoas normais, não pensar que você é o atleta e ele tem outra função que tenha diferença. Dentro destes funcionários, estamos falando de mais de 60, mas tem ali, mais ou menos, uns 40 funcionários onde nos últimos três meses eu ajudo eles com um valor mensal”, disse o meio-campista.

Passando diversas temporadas no clube, Paulinho conheceu diferentes funcionários, sempre os tratando bem, segundo o que detalhou o mesmo:

“Acho que você ajuda, você cria uma atmosfera diferente no clube, os funcionários enxergam que são importantes e não pela ajuda financeira do Paulinho, mas uma ajuda financeira que eu sei que vai fazer diferença, pois conheço, não as famílias pessoalmente, mas o cada que cada um passa pra manter o mês, pra ter uma refeição. Sei que tudo aquilo vai fazer diferença pra ele e eu, pensando como ser humano, quis ajudar de uma forma que eu realmente ia fazer diferença na vida deles. Imagina você ajudando 40 pessoas e cada um com a sua personalidade, não enxergo a filosofia deles, enxergo o que posso fazer para ajudar a vida deles. Posso dizer que estes funcionários eu passei a ter um carinho muito grande”, finalizou.

Paulinho deixou o Timão após 219 jogos disputados e 40 gols marcados. Foram, ao todo, quatro títulos conquistados, sendo eles, Libertadores, Mundial, Brasileirão e Paulistão.