Aviso de Cookies

Presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Jr fala sobre possíveis punições contra antigos dirigentes

Henrique Vigliotti

romeu-tuma-júnior-presidente-conselho-deliberativo-corinthians

O presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians Romeu Tuma Jr concedeu entrevista ao canal do jornalista Pedro Ramiro e explicou as investigações que serão feitas no Timão.

Confira os detalhes do que disse o cartola alvinegro.

Presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Jr fala sobre possíveis punições contra antigos dirigentes

Ao ser questionado sobre a possibilidade de ex-dirigentes do Corinthians serem indiciados caso seja comprovado algum crime e Romeu Tuma Júnior explicou da seguinte maneira:

“O que tiver de prova, desvio de recurso, de desvio de finalidade e locupletação financeira, a Justiça recebe. Tendo provas e havendo comprovação de delitos tipificados no Código Penal, acho que acontece. O que não pode é trocar acusação em cima de suposição, sem ter evidências, sem o devido processo legal. Precisa ter a materialização da conduta ilícita, a proposição da ação e a atuação dos advogados para que as coisas aconteçam.”

Tuma ainda comentou sobre a situação que ocorreu no Internacional, onde dois ex-dirigentes foram condenados por crimes na gestão do clube.

“O que aconteceu no Inter foi isso: as pessoas tiveram suspeita de fatos criminosos que foram comprovados. Se detectou formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, isso foi levado à Justiça e as pessoas foram processadas e condenadas.”