Aviso de Cookies

Janela de transferências do Corinthians foi boa, mas ainda faltam peças

Matheus Pogiolli

janela-de-transferencias-do-corinthians-foi-boa-mas-ainda-faltam-pecas

Com muitas perdas de 2023 para 2024, o Corinthians se viu na obrigação de entrar forte na janela de transferências para a atual temporada. Com praticamente 13 saídas entre atletas vendidos e outros com contrato não renovado, o Timão trouxe um número menor de novos atletas.

As contratações até foram boas, por nome e necessidade, mas ainda restam arestas a serem aparadas.

Janela de transferências do Corinthians foi boa, mas ainda faltam peças

Na transição de 2023 para 2024, além de sair da gestão Duílio para a gestão Augusto Melo, o Corinthians passou por diversas mudanças internas e de campo e bola. Atletas que foram embora, por exemplo, totalizam o número 13. De um ano para o outro, foram embora: Lucas Veríssimo, Bruno Mendez, Gil, Matheus Bidu, Fábio Santos, Cantillo, Gabriel Moscardo, Renato Augusto, Giuliano, Matías Rojas, Felipe Augusto e Pedro. Com praticamente um time desfeito, o mandatário Augusto Melo precisou reforçar a equipe na janela, e até fez boas contratações, mas ainda restam dúvidas para alguns setores.

Com as chegadas de Gustavo Henrique, Félix Torres, Hugo, Diego Palacios, Matheus França, Raniele, Rodrigo Garro, Igor Coronado e Pedro Raul, o Timão já chegou na casa das nove contratações para 2024, tendo ainda a possibilidade de concretização das tratativas com o zagueiro Cacá.

Por mais que sejam boas contratações e peças que, em sua maioria, repõem as perdas do ano anterior, a lateral esquerda e a ponta direita seguem gerando dúvidas nos torcedores. Atualmente, o alvinegro contra com as presenças de Diego Palacios, Hugo e Matheus Bidu, tendo ainda, o equatoriano lesionado. No setor de ataque citado, o Corinthians ainda não possui um atacante canhoto que jogue pelo lado direito, evidenciando a necessidade de ter um atleta desse perfil.

A janela de transferências fechará nesta quinta-feira (7), mas, por conta de brechas no regulamento da CBF, atletas que disputaram os estaduais do Brasil, podem se transferir para outras equipes até o dia 19 de abril, no próximo mês.