O mundo se despede do Rei do Futebol, Pelé, que faleceu na tarde desta quinta-feira (29). Aos 82 anos, o ex-jogador esteve um período internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Edson Arantes do Nascimento, lutava contra o câncer e teve falência múltipla dos órgãos.
Pelé morre aos 82 anos
Antes de tudo, Pelé ficou internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro. O ex-jogador lutava contra o câncer e iria realizar o tratamento de quimioterapia.
Tempos depois, o hospital informou que Pelé correspondia mais as medicações. Bem como, os médicos afirmaram que o câncer de cólon havia progredido para o rim e coração.
No boletim médico, o hospital paulista confirmou a morte do Rei, às 15h27 (Brasília), desta quinta-feira.
O velório de Pelé acontecerá na Vila Belmiro, estádio que foi sua casa durante 18 anos. Ele será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, onde o Rei do futebol tinha um espaço reservado desde 2003.
Principal artilheiro da história da seleção brasileira, com 95 gols, Pelé é considerado o maior jogador da história do futebol. Defendeu o Santos por quase 20 anos e, pela Seleção Brasileira, conquistou três Copas do Mundo, em quatro participações.
Através das redes sociais, o Corinthians lamentou a morte do Pelé.
”Foi uma honra tê-lo como adversário nos grandes clássicos de uma carreira de sucesso inquestionável que o consagrou como o melhor jogador de futebol de todos os tempos”, escreveu o Corinthians.
E sobre o futebol, o AMOR! 🖤#RIPPele pic.twitter.com/7D2pi6Z6uc
— Identidade Corinthiana (@IDCorinthiana) December 29, 2022