Aviso de Cookies

Copinha: Danilo analisa calendário e promete ‘rodar’ elenco durante a disputa do torneio

Gabrielle Senna

Copinha: Danilo analisa calendário e promete 'rodar' elenco durante a disputa do torneio

O Corinthians disputará na próxima terça-feira, 03, a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira, o técnico do Sub-20 do Timão, Danilo, concedeu uma entrevista ao lado do capitão da equipe Matheus Araújo.

O comandante falou um pouco sobre a expectativa pro torneio e fez algumas análises. O campeonato será disputado em Araraquara, no interior de São Paulo.

Técnico Danilo analisa torneio da Copa São Paulo

Copinha: Danilo analisa calendário e promete 'rodar' elenco durante a disputa do torneio
Danilo técnico do Sub-20 | Foto: Ag.Corinthians

 

Antes de mais nada, o Corinthians estreia na Copinha – Copa São Paulo de Futebol Júnior, na próxima terça-feira (3). O Timão conta com 30 inscritos para a disputa do torneio.

O técnico Danilo, falou sobre o cronograma de jogos e como manter a recuperação física e emocional do jogadores referente ao calendário.

Em relação aos jogos, a gente sabe que é três, seis e nove, então temos 30 jogadores e vamos levar os 30 atletas para isso. Até mesmo os atletas que subiram do 17 tem um nível muito bom e encaixou muito bem no nosso estilo de jogo, então acho que dependendo dos resultados vamos procurar rodar bem para chegar bem em todos os jogos.

O comandante comentou sobre a passagem de alguns jogadores da base no elenco profissional. Além disso, Danilo analisou fortemente os rivais na disputa da taça da Copa São Paulo.

A gente sabe que tem vários jogadores que durante o ano transitaram no profissional e chegaram até a jogar, acho que isso é importante. Essa base a gente tem, acho que nosso estilo de jogo é bem definido e todos os atletas sabem o que tem que fazer. Isso não quer dizer que você vai ganhar, mas é uma vantagem que você tem de todo mundo já ter dominado o que tem que ser feito nos jogos. Mas a gente sabe que Copa São Paulo é difícil. Corinthians, São Paulo, Flamengo, Palmeiras e os outros times grandes chegam fortes para a Copinha. Então a gente sabe que a primeira fase é difícil, não é fácil, e depois vem o mata-mata e não adianta você ir bem na primeira fase e chegar na hora do mata-mata não ir bem e acabar saindo fora.

Costumo dizer que é um torneio tipo Libertadores, que você briga para classificar e depois é jogo que você não pode errar, você não pode dar oportunidade para o adversário, que senão tá fora. Falo com eles sobre isso sempre. Joguei tantas Libertadores, que tem jogos que você não pode dar oportunidade pro adversário e vão ter jogos que vai ser isso. Mas acho que durante o ano já tivemos no Brasileiro e no Paulista, então acho que toda a nossa equipe já está bem ciente do que vai ser essa Copinha – completou o ex-meia.

Deixe um comentário