Principal jogador do Corinthians no início de 2023, Róger Guedes concedeu entrevista ao PodPah na noite dessa segunda-feira (27).
Entre outros assuntos, o camisa 10 comentou sobre a negociação que terminou com final feliz para ele e para o Corinthians, no meio do ano de 2021.
Valor pago pelo Corinthians ao time chinês
O Corinthians teve de desembolsar na época o valor de 1,5 milhões de dólares (R$ 7,8 milhões na cotação da época), para que os chineses do Shandong Taishan aceitassem a rescisão contratual do atleta.
“Daí em 2021, com esse negócio de que eu não queria voltar para a China e com o Shandong aceitando a rescisão, a gente teve que pagar 1,5 milhão de dólares. Era eu ou o Corinthians (que tinha que pagar).“
Róger também comentou sobre a divisão de seu passe, que hoje pertence 60% ao atleta e apenas 40% ao clube do Parque São Jorge.
“Como eu fiz acordo com o Corinthians, que acabou pegando 40% do meu passe e assumindo isso. Hoje, o meu passe, é 60% meu e 40% do Corinthians. O Corinthians pagou isso”
Róger Guedes fazendo sucesso no Timão
Nesse “casamento” que vem dando muito certo entre atleta e torcida, Róger Guedes já vestiu a camisa do Corinthians em 96 jogos e marcou 30 gols até aqui.
Na última partida inclusive, Róger marcou seu nome na história ao marcar o gol de número 600 da história do alvinegro no clássico contra o Santos.