Antes do confronto do Corinthians diante da equipe do Cruzeiro, o ex-atacante do Timão e atual dono do clube mineiro Ronaldo Fenômeno, foi homenageado.
Ronaldo recebeu das mãos de Duilio a camisa nova do Timão em homenagem a Democracia Corinthiana com o número 9.
Presença ilustre no camarote para a partida do Corinthians
Ronaldo recebeu homenagem nos vestiários da Neo Química Arena, quando se encontrou com Duilio e ganhou o manto alvinegro, retribuindo o presente com uma camisa do Cruzeiro para o presidente.
Ronaldo Fenômeno presente aqui na @NeoQuimicaArena!
📹 Guaraci Neto#SCCPxCRU#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/dnDezseuqM
— Corinthians (@Corinthians) April 16, 2023
Após essa ação, o atual mandatário e dono do Cruzeiro foi aos camarotes da Neo Química Arena, onde acompanhou a partida e foi filmado pelas lentes da Identidade Corinthiana.
Olha ele aê
Senhoras e senhores o Fenômeno voltou
🎥Erick Jefferson / Agência IDC#Corinthians pic.twitter.com/yubU9oY41v
— Identidade Corinthiana (@IDCorinthiana) April 16, 2023
Em material feito pela Corinthians TV, o ex camisa 9 disse estar com o coração dividido para o jogo.
“O torcedor corintiano sabe da relação que a gente tem, o carinho, o amor e a representatividade que eu tenho com o corintiano. Quero mandar um salve especial, que desfrute da partida hoje. Estamos todos aqui de coração partido, bem dividido. Não depende da gente, isso vai ser decidido em campo, espero que seja uma grande festa.”
Ronaldo como jogador do Timão
Na época de jogador, o Fenômeno foi apresentado em dezembro de 2008, atuando pelo Corinthians entre 2009 e o início da temporada 2011.
Nesse período, Ronaldo atuou em 69 partidas oficiais e marcou 35 gols com o manto alvinegro, sendo decisivo nos títulos da Copa do Brasil 2009 e do Campeonato Paulista, também em 2009, marcando gol nas decisões de ambos os torneios.
Para além do bom desempenho dentro de campo, o Fenômeno foi muito importante na modernização e na infraestrutura do clube, atraindo diversos patrocínios e possibilidades de negócios para a equipe, tudo isso culminando na construção do CT Joaquim Grava, um dos mais modernos do Brasil até hoje.