A Seleção Brasileira entrou em campo na noite da última sexta-feira (3), em partida válida pela segunda rodada do hexagonal do Sul-Americano Sub-20.
Os brasileiros venceram por 3 a 0 a Venezuela e um dos gols do jogo saiu de pés corinthianos.
Atacante do Corinthians marca e Brasil vence Sul-Americano Sub-20
O primeiro tempo de confronto não foi como esperávamos, pois a Venezuela ofereceu dificuldades. Em alguns momentos, a equipe adversária chegou até a jogar melhor.
No entanto o Brasil voltou mais ligado no segundo tempo. Guilherme Biro deixou Vitor Roque em condições de abrir o placar, mas o atacante furou. Dois minutos depois, o mesmo Vitor Roque recebeu perto do gol e fez 1×0.
A partir daí a molecada brasileira se soltou e começou a chegar mais perto do segundo gol. Giovane quase ampliou a vantagem por duas vezes, mas em um lance acabou errando, enquanto forçou o goleiro adversário a fazer uma bela defesa, em uma outra oportunidade.
No meio da segunda etapa, Pedrinho entrou no lugar de Guilherme Biro. A joia do terrão entrou na partida com bastante vontade, inclusive protagonizando um lance bastante divertido de drible de corpo.
Aos 39 minutos, André cruzou na área e ninguém cortou. Pedrinho correu e chutou de primeira para fazer 2×0. Andrey, o outro artilheiro do Brasil na competição, deu números finais à partida, ao fazer 3×0.
Artilharia do Sul-Americano Sub-20
Além de uma ótima primeira fase, a Seleção Brasileira disputou duas partidas do hexagonal do torneio continental, e ganhou as duas.
Vitor Roque já empatou na artilharia com o maior goleador do Sul-Americano passado – 6 gols. O maior artilheiro brasileiro é Neymar, com 9 gols em 2011. Será que Vitor Roque consegue ultrapassar esse número?
O próximo jogo do Brasil pela competição será às 19h30 do próximo dia 6 de fevereiro, segunda-feira.