Aviso de Cookies

Irmão de Yuri Alberto assina contrato com o Corinthians

Caíque Guirao

Updated on:

Caio e Yuri podem ser irmãos, mas cada um atua em uma posição diferente. (Foto: Reprodução / Instagram)

O Corinthians contratou mais um reforço para a base no final desta última semana. Trata-se de Caio, o irmão do centroavante da equipe principal, Yuri Alberto.

O jovem de 16 anos, irá integrar o Sub-17 da equipe do Parque São Jorge.

Corinthians contrata irmão de Yuri Alberto para a equipe Sub-17

Caio e Yuri podem ser irmãos, mas cada um atua em uma posição diferente. (Foto: Reprodução / Instagram)
Caio e Yuri podem ser irmãos, mas cada um atua em uma posição diferente. (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Diferentemente do irmão, que atua no ataque, Caio joga na lateral esquerda.

O Corinthians ofereceu ao jovem um contrato para atuar na equipe do sub-17. Como já mencionado anteriormente, ele tem 16 anos, portanto poderá jogar na categoria apenas até o final do ano.

O acordo já está registrado no site da Federação Paulista de Futebol (FPF), informando que o vínculo vai até o final de 2023.

Caio terá de brigar por posição, pois recentemente o alvinegro contratou outro jogador para a mesma posição. Vindo do Fluminense, Luis Felipe também atua na lateral esquerda, além de ter noção de jogar no ataque.

Caio tenta seguir os passos do irmão Yuri Alberto

Sim, com apenas 16 anos já era de se esperar que o jovem lateral não tivesse muito o que contar. Recentemente ele teve um vínculo com o São José, onde ficou por 3 meses e foi relacionado para apenas uma partida. Mas isso não significa que ele não pode evoluir no futuro.

Já Yuri Alberto apareceu para o futebol no Santos, ganhando mais destaque ao ir para o Internacional, até que foi comprado pelo Zenit, da Rússia. Por conta da invasão russa na Ucrânia, os jogadores que atuam nos dois países tiveram suas saídas facilitadas, caso quisessem.

Relembre a negociação para a permanência do atacante no Corinthians

Yuri Alberto veio ao Corinthians por empréstimo, e como se encaixou tão bem na equipe, a diretoria fez uma grande negociação para mantê-lo. Essa negociação fez com que  o Corinthians cedesse os direitos econômicos de Robert Renan e Du Queiroz ao Zenit, mas não havia muito o que fazer. Gol custa caro e o Timão não tinha como arrumar todo o dinheiro que fora pedido pelo atacante.

 

Deixe um comentário