Aviso de Cookies

Augusto Melo explica negociação do Corinthians com o Flamengo por Gabigol

Henrique Vigliotti

gabigol-corinthians-flamengo-augusto-melo-marcos-braz

Em mais um importante momento, o presidente eleito do Corinthians Augusto Melo voltou a falar sobre negociações com o Flamengo pelo atacante Gabigol, em entrevista a Espn.

Confira atualização importante dada pelo futuro mandatário do Timão, detalhando inclusive reunião que pode ser importante.

Augusto Melo fala da possibilidade de Gabigol jogar no Corinthians

Primeiramente, Augusto Melo fez questão de falar sobre a inviabilidade do Corinthians pagar a multa rescisória do atacante Gabigol, avaliada em R$ 177 milhões.

“A ética primeiro é o Flamengo ter vontade de transferir o atleta para nós e depois o atleta querer estar conosco. Multa é inviável pagar. Não temos condições. O que queremos é um acordo, envolver atletas. Mas é uma conversa sem expectativas. Não é para agora. Tem conversa, mas qualquer coisa a gente parte para outros. Com calma, sem pressa, porque o modelo de gestão mudou. Não vamos contratar como as gestões anteriores. Vamos contratar monitorado para não errar.”

O interesse porém segue mais vivo do que nunca da contratação do camisa 9, com o presidente ressaltando que já iniciou contatos com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e com Marcos Braz, vice de futebol.

“Há o interesse, sim, no Gabigol, tem a nossa cara, nossas características, sabe fazer gol. Existe, sim, uma intenção nossa. Temos ética, caráter. Quero conduzir o Corinthians assim, vou sempre falar com o próprio presidente do clube, não vou atravessar. Falei com (Rodolfo) Landim (presidente) e (Marcos) Braz (vice de futebol) se há possibilidade de conversarmos com o atleta. Tenho interesse sim e vou falar quando for autorizado.”

Augusto relatou uma conversa inicial por telefone que houve interesse em negociar, mas prometeu que se não for possível fechar contrato com Gabigol, irá atrás de outros grandes jogadores no mercado.

“Houve um contato por telefone que havia interesse de conversar, sem compromisso. Se houver a possibilidade de se transferir, tudo bem. Se não der, partimos para outra. Direto com presidente e vice para ter conversa sem atravessador. Estou indo sempre direto. Quero deixar meu torcedor tranquilo, também sou torcedor e estou ansioso por um grande time.”

O futuro presidente com posse marcada para 02 de janeiro, relatou um encontro marcado para sexta-feira (22), entre seu diretor estatutário de futebol Rubão e Marcos Braz para conversar sobre a possibilidade de negociação.

“Está caminhando para ser amanhã (quinta-feira), uma reunião olho no olho, com Braz, aqui em São Paulo, vamos ver se dá para seguir com o interesse.”