Contratado junto ao Júnior Barranquilla em meados de 2020, Victor Cantillo recebeu uma sondagem para deixar o Parque São Jorge na próxima temporada.
Coincidentemente, o clube que o sondou foi justamente o próprio Júnior Barranquilla, de acordo com apuração do Meu Timão. Quando foi contratado, o Corinthians pagou U$ 3 milhões pelo volante – na época, o valor convertido girava em torno de R$ 12 milhões. No entanto, pare revendê-lo, a diretoria alvinegra teria definido um valor de U$ 3,5 milhões (aproximadamente R$ 18,9 milhões).
A intenção da equipe é ao menos recuperar o valor investido no colombiano, portanto já era de se esperar que um preço como esse fosse o sugerido.
Veja mais sobre o Timão:
+ Cruz Azul se despede de Ángel Romero; jogador fica perto de retornar ao Corinthians
+ Torcedores do Brasil tentam impedir faixa da Gaviões da Fiel antes de jogo contra a Suíça
Contratação pelo Corinthians
O volante foi indicado por Tiago Nunes, que o enfrentou enquanto comandava o Athletico/PR na Copa Sul-Americana. A diretoria aceitou a indicação e foi atrás de trazê-lo.
Jogando com Tiago Nunes, Mancini, Fernando Lázaro, Sylvinho e Vítor Pereira, o jogador nunca conseguiu se firmar no Parque São Jorge. Escalado tanto como primeiro, quanto segundo volante, ele alternou entre boas e más atuações.
Em 2022, o colombiano chegou a ter algumas boas atuações, mas por um período curto. Após perder espaço na equipe novamente, o técnico disse que esperava mais intensidade por parte do atleta para que voltasse a ser utilizado com mais frequência.
Com um vínculo que vai até o final de dezembro de 2023, Cantillo é cotado para deixar o Parque São Jorge pois, além da pouca utilização, isso também abriria uma outra vaga de estrangeiro. Com 5 estrangeiros no elenco, e com Romero chegando para a próxima temporada, certamente ele deverá perder ainda mais espaço.