Aviso de Cookies

Corinthians acerta venda de Pedro ao Zenit

Henrique Vigliotti

Updated on:

Corinthians acerta venda de Pedro ao Zenit

Quando tudo parecia se encaminhar para um início de semana menos agitado em relação ao Corinthians, em informações apuradas de bastidores foi acertada a venda do atacante Pedro, ao Zenit-RUS, com ida apenas em 2024, quando o atleta completa 18 anos de idade.

Confira valores e porcentagens que envolvem o negócio de uma das maiores joias do Timão nos últimos anos.

Pedro vendido pelo Corinthians ao Zenit

O garoto Pedro, joia da base alvinegra, soma apenas 10 partidas pelo profissional e já está sendo negociado por 9 milhões de Euros por 50% do valor do passe do atleta, como foi informado pela Identidade Corinthiana de que o valor seria abaixo dos dois dígitos, como havia sido falado anteriormente.


A negociação já vinha se desenrolando tem algum tempo devido a boa relação entre os clubes construída por conta das negociações envolvendo Yuri Alberto, Robert Renan, Du Queiroz, Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan, que terminou com os atletas que pertenciam ao Corinthians indo parar na equipe russa. Destes nomes, apenas Ivan retornou ao Brasil e agora segue fora do Timão emprestado ao Vasco.

Pedro poderá atuar pelo Corinthians ainda até o final desta temporada normalmente, sendo utilizado por Vanderlei Luxemburgo como ótima opção de drible e velocidade nos 10 jogos em que atuou no time profissional.

Pedro foi destaque em toda a sua formação nas categorias de base, sendo convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 que disputou e venceu o Sul-Americano da categoria, com o atleta sendo o mais novo do elenco.

E como ficam divididos os valores?

O Timão vendeu 50% do passe de Pedro por 9 milhões de Euros, ficando com 30% dos direitos econômicos para uma venda futura da joia promissora.

A equipe russa agora conta com seis jogadores ex-Corinthians, sendo eles Malcom, Claudinho, Gustavo Mantuan, Robert Renan, Du Queiroz e o atacante Pedro.

Deixe um comentário