Com uma comissão técnica formada e a pré-temporada já iniciada, a comissão técnica de Fernando Lázaro já começou a discutir o planejamento do Corinthians para 2023.
Nessa discussão, um dos tópicos definidos foi justamente um dos mais importantes: o perfil dos reforços que a equipe buscará.
De 2020 para cá, a maioria dos contratados têm uma idade já avançada para o futebol, portanto é necessário renovar.
Alex Teixeira e Taison interessam ao Corinthians?
Em algum ponto da história recente, interessaram bastante. Atualmente continuam despertando interesse de parte da diretoria alvinegra, mas hoje não são unanimidade.
No Vasco da Gama, Alex Teixeira ficará livre mas deseja ser valorizando financeiramente para renovar. Portanto não seria de se surpreender que estivesse tentando cavar um interesse para fazer algum tipo de leilão.
Taison tem contrato só até o meio de 2023, entretanto já foi informado que não faz árte dos planos para a temporada e foi liberado para buscar outro clube.
Há, sim, grupos dentro da diretoria alvinegra que os querem, mas talvez não um número suficientemente grande. Ainda bem?
Corinthians quer jogadores mais novos
Com um elenco envelhecido, Vítor Pereira alegava que era preciso contratar mais jogadores novos. O português saiu, mas seu diagnóstico permanece relevante.
Dos reforços mais importantes dos últimos anos, Róger Guedes, Yuri Alberto, Maycon e Fausto Vera só os únicos que têm menos de 30 anos.
Anunciado hoje, Ángel Romero completou 30 anos em 2022. O clube deverá trazer ainda mais alguns novos nomes nos próximos meses.
Quem você gostaria de ver o Timão trazendo para o Parque São Jorge?