Segundo notícia do portal R7 e posteriormente confirmada pela equipe da Identidade Corinthiana, o Corinthians está impedido de registrar novos jogadores por seis meses.
Entenda o caso e possível solução para que o Timão evite transfer ban.
Corinthians sofre transfer ban por dívida com intermediários de Mauro Boselli e Bruno Méndez
Segundo apuração do portal e confirmada por nós da Identidade Corinthiana o Corinthians deve a empresa EBDX, empresa que intermediou as contratações de Bruno Méndez e do ex atacante da equipe Mauro Boselli.
Com isso, de acordo com regulamento do CNRD, o Timão está punido por 6 meses, equivalente a uma janela de transferências proibido de contratar e registrar novos jogadores, mas tudo isso pode ser revertido caso o valor seja pago ou um novo acordo seja costurado com o empresário Eduardo Bou Daye, um dos responsáveis pela empresa de gerenciamento desportivo.
Segundo também o portal GE, os valores devidos pelo Corinthians são duas parcelas nos valores de R$ 491.603,54 cada, além dos juros e correção monetária em cima disso.
Os valores são referentes a um acordo feito pelo clube com este intermediário para pagamentos devido a intermediação dos empresários nas contratações de Bruno Méndez, ainda no clube, e de Mauro Boselli, atualmente no Estudiantes.
Confira regulamento do CNRD:
- No exercício de suas funções, a CNRD pode aplicar as seguintes sanções,
cumulativamente ou não:
§ 3º – Às pessoas jurídicas, no que couber:
- I – bloqueio e repasse de receita ou premiação econômica que tenha direito de receber da CBF ou de federação;
- II – devolução de premiação econômica que a parte tenha recebido por conquistarem competição organizada pela CBF;
- III – proibição de registrar novos atletas, por período determinado não inferior a seis meses nem superior a dois anos;
- IV – proibição de registrar novos atletas por um ou dois períodos completos e, se
for o caso, consecutivos de registro internacional;