Nesta última segunda, dia 27 de fevereiro, o Corinthians encerrou o empréstimo de um atacante que estava no Nova Iguaçu.
O motivo dessa decisão foi por que o alvinegro está em vias de vender o atleta para um clube estrangeiro.
Corinthians o contratou junto ao próprio time carioca
Vindo do próprio Nova Iguaçu, Nathan Palafoz foi contratado pelo Timão em 2017. Na época, o clube adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta por R$ 400 mil.
O alvinegro não informou o modelo de negócio, nem o valor envolvido na transação. Mas o jogador viajará para fazer exames médicos para poder assinar com o FK Riteriai, da Lituânia.
O empréstimo ia até o final do Campeonato Carioca. Nessa edição do torneio, Palafoz disputou 8 partidas e anotou 1 gol.
Destaque na base
Hoje com 23 anos, o atacante foi artilheiro da equipe sub-20 do Corinthians, em 2019. Comandado por Dyego Coelho, Nathan disputou 54 jogos e marcou 30 gols.
No entanto, mesmo com esse histórico da base alvinegra, o jogador nunca chegou a disputar nenhuma partida pelo time profissional.
Nos últimos anos, foi emprestado para o Avaí, Racing de Ferrol, da Espanha, e por último o Nova Iguaçu, clube do qual ele veio.
O contrato dele com o Corinthians vai até o final de 2023, portanto é normal que o clube tente vendê-lo antes que ele possa assinar um pré-contrato. Isso contando que a diretoria tentará fazer algum dinheiro na negociação, sem cedê-lo de graça como fez com alguns outros atletas recentemente, é claro.