Aviso de Cookies

Corinthians se interessa por lateral direito do Grupo City, diz portal

Henrique Vigliotti

Corinthians se interessa por lateral direito do Grupo City, diz portal

Com a janela de transferências para abrir no início do mês de julho, se iniciou a temporada de interesses em atletas e o Corinthians manifestou seu interesse pelo lateral direito Yan Couto, segundo informação do portal Globo Esporte.

O atleta de apenas 20 anos atua no Girona por empréstimo, mas pertence oficialmente ao Manchester City.

Yan Couto no radar do Corinthians

Corinthians se interessa por lateral direito do Grupo City, diz portal
Yan Couto tem apenas 20 anos e atuou emprestado ao Girona nesta temporada 2022/2023. Foto: Reprodução/Instagram

Ainda segundo informação do GE, a diretoria do Corinthians coloca como prioridade a contratação de um lateral direito na janela deste meio do ano e chegou ao nome de Yan Couto como uma boa opção.

Yan Couto foi revelado pelo Coritiba e comprado pelo Grupo City, desde então atuou pelo Braga, em Portugal, e pelo Girona, da Espanha.

A informação é de que inicialmente a tentativa de negociação seria por empréstimo, mas segundo o próprio GE dois obstáculos podem afastar o atleta desta negociação.

O primeiro deles é a questão da indefinição para a temporada 2023/2024 em relação a utilização ou não do atleta na equipe principal do Manchester City, situação ainda não divulgada por Pep Guardiola, o segundo e principal motivo é a questão de não querer reforçar um rival direto do Bahia, time que pertence ao grupo aqui no Brasil.

Na posição de lateral direito atualmente o Corinthians tem no elenco Fagner, de 32 anos, Rafael Ramos, de 28 anos, e o zagueiro Bruno Méndez que vem atuando de forma improvisada na função e tem seu contrato se encerrando no final da temporada 2023.

Vale lembrar que a janela de transferências abre em 3 de julho e vai até 2 de agosto.

Próximo jogo do Timão

O Corinthians volta a campo neste domingo (28), pelo Brasileirão 2023, contra o Fluminense na Neo Química Arena, às 16h (Brasília).

Deixe um comentário