Assim como no masculino, o Corinthians Feminino também terá algumas atletas que encerrarão contrato no fim deste ano de 2022. Ao total são cinco jogadores: Grazi, Yasmin, Jheniffer, Miriã e Bianca Gomes. O clube ainda não divulgou nenhuma informação sobre renovação ou saída, mas caso a caso deve ser avaliado no decorrer dos dias.
A equipe comandada pelo técnico Arthur Elias teve um ano bem difícil, com lesões em massa e a eliminação na Libertadores Feminina e no Campeonato Paulista.
Confira um resumo sobre a temporada das alvinegras
Grazi
Grazi, tem 41 anos, mais de 200 jogos pelo Corinthians e coleciona 11 títulos na estante. Tempos atrás, a jogadora falou sobre a aposentadoria para as suas colegas, porém, deve dar continuidade a sua carreira ano que vem. Na temporada, Grazi conta com 27 jogos disputados e oito gols marcados.
Bianca Gomes
A atacante do Timão esteve bastante à disposição do técnico Arthur Elias durante o calendário apertado de 2022, apesar de não ser titular. Ela chegou a se revezar entre o Paulista e o Brasileirão. Bianca ficou afastada do Corithians após um quadro de depressão e retornou em agosto. Em 2022, ela conta com 21 jogos e cinco gols marcados.
Yasmin
A lateral do Corinthians foi a terceira que mais atuou nesta temporada. Yasmin atuou em 32 jogos, mas sem nenhum gol marcado. A jogadora foi uma das peças chaves do Timão no ano. Em meio as lesões ela atuou como lateral-esquerda, zagueira e meio-campista.
Yasmin deve ganhar uma concorrente na posição caso permaneça. Trata-se de Belinha, do Internacional, que tem conversas prósperas com o clube do Parque São Jorge.
Miriã
Miriã no início da temporada vinha sendo uma peça importante na equipe até se confirmar uma lesão no tornozelo. A jogadora passou por cirurgia e ficou afastada por mais de dois meses e ainda está em tratamento. Dessa forma, ao compor o deparmentamento médico, a atleta deve, obrigatóriamente, estender o seu vínculo com o Corinthians. O tempo de recuperação não foi informado pelo Timão.
Na temporada, Miriã atuou em 24 jogos e marcou dois gols.