Aviso de Cookies

Corinthians tem diversos jogadores vistos como negociáveis

Caíque Guirao

Updated on:

Luan é um dos negociáveis pois não faz parte dos planos do Timão. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

O Corinthians segue fazendo o planejamento para a temporada 2023 e, com isso, diversos atletas estão aparecendo como negociáveis pois não serão utilizados.

A diretoria tem emprestado e cedido alguns jogadores nas últimas semanas, mas o processo ainda não acabou.

Luan fora dos planos

Luan é um dos negociáveis pois não faz parte dos planos do Timão. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Luan é um dos negociáveis pois não faz parte dos planos do Timão. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Fernando Lázaro teria informado aos dirigentes que não conta com Luan para o seguimento da temporada.

O atacante praticamente não jogou pelo Corinthians em 2022 e acabou sendo emprestado para o Santos. No entanto também não foi muito aproveitado por lá.

Com um vínculo até o final de dezembro de 2023, o jogador está disponível para ser emprestado ou vendido, basta que algum clube manifeste interesse.

Diretoria corinthiana vê outros jogadores com o negociáveis

Alguns nomes que não conseguiram encontrar espaço no Corinthians, ou mesmo que não se destacaram após empréstimos, também estão fora dos planos.

Léo Santos, Reginaldo, Matheus Alexandre, Matheus Jesus, Everaldo e Janderson são mais jogadores que estão fora do planejamento para 2023.

Everaldo esteve no América/MG na temporada passada e desperta o interesse no time mineiro, e o interesse é mútuo pois o atleta teve uma boa passagem por lá. Portanto é possível que o atacante seja negociado em breve.

Raul Gustavo está em vias de ser emprestado ao Cruzeiro, enquanto Lucas Piton interessa ao Vasco. Uma negociação do lateral não está descartada.

Quem já deu adeus ao Corinthians em 2022

Cedidos ao Cruzeiro, Mateus Vital e Matheus Davó já saíram. Em fim de contrato, Ramiro também foi para a Raposa.

Os jovens volantes Mandaca e Xavier foram outros que deixaram o clube. Mandaca foi novamente emprestado, dessa vez ao Juventude, enquanto Xavier não teve seu contrato renovado.

Danilo Avelar, Fessin e Thiaguinho são mais atletas que não tiveram o contrato renovado e seguirão suas carreiras em outros clubes. Matheus Matias, que nunca teve sua contratação justificada, é outro que sai em definitivo.

Por fim, Jonathan Cafu tem contrato até o final de 2023, mas teve seu empréstimo renovado por mais um ano com o Cuiabá. O atacante teve poucas chances no alvinegro, mas nunca conseguiu mostrar por que foi trazido ao Parque São Jorge.

O Corinthians não demonstra inclinação para contratar muitos atletas, no entanto é financeiramente positivo deixar ir tantos atletas que não estão nos planos do clube.

Deixe um comentário