Aviso de Cookies

Corinthians vê Luiz Henrique distante em meio a negociações; entenda motivos:

Henrique Vigliotti

luiz-henrique-corinthians-palmeiras-flamengo-negociação-real-betis

O Corinthians está na negociação pelo atacante Luiz Henrique, do Real Betis, mas se vê cada vez mais longe de conseguir a contratação do ponta-direita de 23 anos.

Entenda os motivos que distanciam o Timão de ter o atleta vestindo o manto alvinegro em 2024.

Corinthians vê Luiz Henrique distante em meio a negociações; entenda motivos:

A Identidade Corinthiana apurou com importantes fontes ligadas a cúpula do Corinthians que indicaram pessimismo e enxergam o Corinthians distante de um acordo na negociação pelo ponta Luiz Henrique.

As motivações principais para essa distância são duas:

1- A concorrência forte de Flamengo e Palmeiras, que estão na negociação, com o clube carioca inclusive enviando representantes da diretoria para a Espanha e negociar direto com o Real Betis.

2- Por conta da concorrência, os valores da negociação subiram muito em relação ao patamar pensado pelo Corinthians

O Corinthians segue buscando um ponta que possa atuar pela direita e pela esquerda com as características de Luiz Henrique, com um bom drible e poder de romper as linhas, criando muitas jogadas com dribles e passes importantes, além de bom poder na recomposição.

Essas características do atleta de 23 anos ficaram ainda mais claras aos olhos do torcedor alvinegro na última partida, quando mesmo sem marcar gol ou distribuir assistência, o jogador foi eleito o melhor em campo pelo Sofascore, com nota 8,6:

Até aqui na temporada o atacante atuou em 19 partidas, marcou um gol e deu duas assistências com a camisa do Betis.

Peças no ataque do Timão

Atualmente no elenco alvinegro, apenas Gustavo Mosquito é jogador de origem da ponta-direita de ofício.

Na última temporada, diversos atletas passaram pela função como Matías Rojas, Guilherme Biro, Adson, vendido ao Nantes ainda em 2023, além de Pedro, já no Zenit, e Giovane, que inicia a temporada na Seleção Brasileira Pré-olímpica.

Essa falta de opções que se firmaram naquele setor vem forçando Mano Menezes a treinar com Rodrigo Garro e Matheus Araújo alternando entre a faixa central e o corredor pela direita do gramado.