Aviso de Cookies

Marta anima corinthianos durante o Fifa The Best

Caíque Guirao

marta-anima-corinthianos-durante-o-fifa-the-best

A Fifa realizou o seu evento para premiar os profissionais do futebol que foram eleitos como os melhores de cada categoria. E Marta estava lá, é claro.

A Rainha do futebol marcou presença no evento e, quando saiu, concedeu uma breve entrevista para a Cazé TV.

Instigando a torcida corinthiana

A camisa 10 da Seleção Brasileira foi questionada sobre a possibilidade de voltar ao Brasil e finalizar a carreira – e especificamente no Corinthians, seu clube de coração.

“Nunca descartei essa possibilidade […]. Venho acompanhando nos últimos anos, no Brasil, o futebol feminino crescer bastante. A gente viu ano passado, finais com mais de 40 mil pessoas no estádio. Então, isso para a gente é muito legal. É muito gratificante ver que, de alguma forma, estamos avançando, colhendo frutos”.

E sobre o Timão, ela continuou “Eu nunca descartei isso, mas é complicado dar uma resposta exata”, finalizando com um “Vai Corinthians!”.

Vale dizer que, em dezembro, a diretora das Brabas, Cris Gambaré, disse à Placar TV que sempre deixou as portas abertas para a Rainha do Futebol. Atualmente a atleta tem 37 anos, e tem contrato com o Orlando Pride, dos Estados Unidos, até o final de 2024.

Marta foi homenageada pela Fifa

marta-anima-corinthianos-durante-o-fifa-the-best
A partir de 2025, as mulheres passarão a concorrer pelo Prêmio Marta, e não mais ao Prêmio Puskás. Foto: Reprodução / twitter: @CBF_Futebol

Além da presença no evento, a Fifa deu o nome de “Prêmio Marta”, para premiar o gol mais bonito no futebol feminino. De agora em diante, os homens seguirão concorrendo ao Prêmio Puskás, ao passo que as mulheres passarão a concorrer pelo Prêmio Marta.

Ela foi a primeira atleta a ser homenageada dessa maneira, enquanto ainda estava jogando futebol profissionalmente. Essa medida começará a valar a partir da premiação de 2025.