O presidente do Corinthians Duilio Monteiro Alves explicou as possibilidades de negociação envolvendo o meia Luan, revelando detalhes sobre oque pensa o clube para realizar a saída do meia.
Vale ressaltar que o atleta atraiu interesse do técnico Renato Gaúcho, atualmente no Grêmio, de maneira pública como relatou o treinador.
Duilio nega possibilidade do Corinthians emprestar Luan ao Grêmio
Ao ser perguntado sobre interesse do Grêmio no atleta, Duilio disse que nada chegou ao Corinthians, tendo apenas conversas entre o clube gaúcho e empresários do atleta.
“Luan é atleta do Corinthians, tem contrato até 31 de dezembro, segue treinando. A gente aguarda algumas possibilidades. Por enquanto, existe esse interesse do Grêmio, mas é publico, não diretamente ao Corinthians. Eles vêm conversando com o empresário do jogador, e a gente aguarda para nos próximos dias dar uma solução para esse caso.”
“O Corinthians não tem intenção de emprestar o jogador nesse momento, qualquer transferência teria que ser em definitivo”, complementou o presidente sobre as intenções do Corinthians em relação a Luan.
Vale lembrar que Luan chegou ao Corinthians no início da temporada 2020, contratado a peso de ouro para ser a estrela do Timão após viver anos gloriosos no Grêmio ao lado de Renato Gaúcho, onde foi campeão da Libertadores e eleito Rei da América.
Desde então, a carreira do atleta entrou em declínio, não se firmando por conta de diversos problemas extra-campo, sendo emprestado inclusive ao Santos em 2022, mas novamente não performou dentro das quatro linhas.
Contrato com o Timão perto do fim
Luan tem contrato com o Corinthians até o final de 2023, com o Timão contando os dias para se livrar de pagar os vencimentos do atleta que beiram os 800 mil reais mensais.