Em noite para esquecer, Corinthians perde Dérbi em casa

Caíque Guirao

identidade corinthiana em noite para esquecer corinthians perde derbi em casa foto andre anselmo futura press estadao conteudo
Foto: André Anselmo / Futura Press / Estadão Conteúdo

Pressionados e cobrados por melhores desempenhos, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram no primeiro Dérbi da Neo Química Arena.

O alvinegro não vinha fazendo um mau primeiro tempo, e até teve uma boa finalização de Otero que parou no travessão, mas o pior estava por vir. Aos 40 minutos, numa jogada de ataque palmeirense, Cássio desviou um chute de Lucas Lima e, logo em seguida, Fágner acabou abrindo os braços para desviar a bola por pensar que ela fosse para o gol. O lateral foi expulso e o Palmeiras ainda teve a vantagem do pênalti, que foi convertido por Luiz Adriano.

Otero teve uma chance para empatar a partida no início do segundo tempo, mas mandou para fora. Talvez pudesse ter tirado a vantagem palmeirense se tivesse feito o simples. Apesar disso, o venezuelano foi provavelmente o jogador que mais tentou alguma coisa. Ele e Cantillo foram os que mais tentaram construir jogadas no time, porém foram substituídos no meio do segundo tempo.

Aos 18 minutos, depois de uma bola afastada de um escanteio, Lucas Piton tentou dar um drible no meio de campo e perdeu a bola para Lucas Lima. O meia buscou Willian que recebeu a bola e deu um passe para Gabriel Veron fechar o placar na Arena.

Danilo Avelar ainda foi expulso no final da partida depois de ver o segundo cartão amarelo, deixando o time com 2 jogadores a menos.

O próximo jogo do Corinthians será no domingo, contra o Fluminense, às 16h no Maracanã.

Deixe um comentário