Aviso de Cookies

Empréstimo: confira quem retornou ao Timão

Caíque Guirao

Updated on:

Luan é um dos que voltam de empréstimo mas, assim como a maioria, não deve permanecer. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

O corinthiano já está acostumado a ver o time acumular jogadores que não utilizará, mas os cede por empréstimo. Nem que seja para mantê-los em outras equipes pagando parte dos salários.

Luan é um dos que voltam de empréstimo mas, assim como a maioria, não deve permanecer. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Luan é um dos que voltam de empréstimo mas, assim como a maioria, não deve permanecer. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Nesse final de ano, o alvinegro contará com o retorno de nada menos do que 11 jogadores. O grande número nos faz questionar se alguém será reaproveitado, entretanto as chances disso não são das maiores. Confira quem está de volta, seja para ajudar na pré-temporada, seja para negociar sua ida para uma nova casa.

Luan

Contratado junto ao Grêmio em 2020, o atacante foi muitas vezes colocado como meia mas foram pouquíssimos jogos em que conseguiu ir bem. Foi emprestado para o Santos no final de 2022 para tentar recuperar um pouco de seu futebol, porém foi devolvido após fracos desempenhos, uma assistência e um gol.

Janderson

Revelado na base do Timão, o atacante teve um início promissor e acabou por ser emprestado para ganhar mais experiência. Teve uma boa passagem no Atlético/GO em 2020 e 21, e atuou pelo Grêmio em 2022. É improvável que fique.

Everaldo

Após boa passagem no Fluminense, foi comprado pelo alvinegro paulista em meados de 2019. Entre muitas lesões, conseguiu fazer alguns gols importantes em 2020, mas não se firmou. Foi emprestado ao Sport Recife, onde teve uma passagem discreta, e atuou pelo América/MG em 2022. O clube mineiro tem o interesse de permanecer com o atacante, entretanto ainda não houve acordo.

Jonathan Cafú

Provavelmente uma das contratações mais sem sentido dos últimos anos. Cafú chegou ao Parque São Jorge em 2020, e logo de cara mostrou que não era jogador para o Corinthians. Emprestado ao Cuiabá em 2021, o atacante teve desempenhos razoáveis mas o clube mato grossense não avançou para contratá-lo em definitivo.

Matheus Davó

A torcida corinthiana contestou muito a contratação de Davó por entender que o clube pagou mais do que deveria pelo atleta. Apesar de não ter uma técnica acima da média, fez dois gols importantes em 2020, apesar de ter jogado poucas partidas. Por desentendimentos nos bastidores, foi emprestado em 2021 para o próprio Guarani. Depois de rodar por outras equipes, teve um bom ano no Bahia e não seria uma surpresa vê-lo no banco de reservas da equipe de Fernando Lázaro.

Léo Santos

Revelado pela base, parecia um jovem muito promissor. No entanto teve uma grave lesão no joelho quando esteve a serviço do Fluminense, em 2019, e nunca mais conseguiu atuar de acordo com o que se esperava dele. Fez uma temporada discreta pela Ponte Preta em 2022, e deve ser negociado novamente.

Caetano

Revelado pela base, Caetano viveu na base do empréstimo. Passou por Oeste, Coritiba, São Caetano, CRB, e pelo Goiás, em 2022. Despertou interesse de alguns clubes mas ainda não se sabe o que acontecerá com o defensor.

Luis Mandaca

Outro atleta da base e que teve pouquíssimas chances na equipe profissional. Após uma temporada mediana no Londrina, é possível que o volante seja novamente emprestado para algum outro clube.

Matheus Jesus

Contratado em 2019, o volante parecia um bom jogador. No entanto acumulou problemas extracampo e não se firmou em nenhuma equipe que jogou. Seu melhor desempenho foi no Red Bull Bragantino, em 2020-21, mas quase foi devolvido antes do fim do empréstimo. Atualmente está voltando depois de uma suspensão por utilizar substâncias proibidas.

Veja mais sobre o Timão:
Matheus Bidu se despede do Cruzeiro
+ Vital e Cantillo: Corinthians não deseja emprestá-los

Reginaldo

Lateral esquerdo que apareceu na base, Reginaldo esteve emprestado ao Tombense. Seu empresário queria garantias de que ele jogaria com frequência e, como não foi possível dá-las, preferiu levar seu cliente para outra equipe. Sem desempenhos de encher os olhos, o jovem deve buscar um novo clube para 2023.

Matheus Alexandre

Outra das mais inexplicáveis contratações corinthianas dos últimos anos. Contratado junto da Ponte Preta em 2019, o lateral foi emprestado para a própria Ponte ainda em 2019. Após atuar pouco, foi emprestado para a Inter de Limeira, onde também não teve muitas oportunidades. No Coritiba desde 2021, o jogador volta para ser novamente negociado

Deixe um comentário