Com o fim da temporada 2023, o Corinthians vem tentando reforçar seu plantel com diversas peças. Entre procuras e oferecimento de atletas, João Victor, ex-zagueiro do Timão, foi um dos citados como possível contratação, mas a notícia não foi pra frente.
Por outro lado, o Vasco da Gama, clube carioca, acertou com o jogador, conforme publicado pelo jornalista italiano Fabrízio Romano.
Ex-Corinthians acerta com o Vasco da Gama; atleta foi cogitado no Timão
Vendido ao Benfica pelo Corinthians em 2022, por 9,5 milhões de euros, João Victor, defensor revelado no alvinegro, está de saída para o Vasco da Gama.
🚨💢 EXCL: Vasco da Gama are set to sign João Victor from Benfica. Deal done on permanent move for 25 year old CB.
Five clubs wanted him but he decided for Vasco — here we go. 🇧🇷
First big signing for Vasco made by new director Alexandre Mattos with agent Paulo Pitombeira. pic.twitter.com/nayrXoQ5SW
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) December 29, 2023
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o valor da transferência do atleta com o cruzmaltino gira em torno de 6 milhões de euros + 2 milhões de euros em metas. O Corinthians não possui porcentagem de João, já que, quando o vendeu ao clube português, cedeu todos os direitos que obtinha.
Mais detalhes da venda de João Victor pelo Benfica ao Vasco:
Benfica receberá 6 milhões de euros (R$ 32,1 milhões) de maneira fixa (sendo pago em três parcelas durante 18 meses) + 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões) em metas. pic.twitter.com/vZll5E2xVu
— Venê Casagrande (@venecasagrande) December 29, 2023
Com poucos jogos disputados pelo Benfica, o atleta foi emprestado ao Nantes em 2023, onde também não atuou com regularidade. No total, na Europa, foram 21 jogos disputados, sem participar de quaisquer gols de suas equipes.
Reforços na zaga
Com mais um atleta de defesa anunciado por outra equipe, o Corinthians segue tentando adquirir peças para o sistema defensivo. Félix Torres e Adriano Martins, de Santos Laguna e Novorizontino respectivamente, estão próximos do clube do Parque São Jorge, mas ainda sem confirmação.