Aviso de Cookies

Corinthians tem direito a menos da metade do valor da venda de Lucas Piton ao Vasco; veja detalhes:

Henrique Vigliotti

lucas-piton-corinthians-venda-vasco-valor

O Corinthians vendeu o lateral-esquerdo Lucas Piton ao Vasco no início da temporada e agora teve atualização importante em relação aos valores e ao recebimento do pagamento, com o Timão recebendo muito menos do que se acreditava.

Confira os valores que vão para os cofres do clube paulista e todo o processo envolvendo o atleta, o time carioca e seus agentes da Elenko Sports.

Corinthians recebe menos 20% do valor de venda de Lucas Piton ao Vasco

O Corinthians vendeu Lucas Piton para o Vasco por uma transação que no total chegou ao valor de 16,5 milhões de reais, mas nem 20% desse valor irá parar nos cofres alvinegros.

O Corinthians informou em nota oficial para o portal GE que recebeu a primeira parcela da negociação de 500 mil dólares (2,7 milhões de reais), tendo o restante das parcelas pagas pelo Vasco sendo repassadas diretamente para a Elenko Sports, para que o Timão quitasse débito antigo com os empresários.

“Sobre a negociação envolvendo Lucas Piton, o Sport Club Corinthians Paulista vem elucidar que recebeu a primeira parcela do Club de Regatas Vasco da Gama referente à venda do atleta. Posteriormente, em transação envolvendo as demais parcelas, o SCCP realizou acordo junto ao seu credor e junto ao clube do Rio de Janeiro no sentido de utilizar recebimentos futuros para quitar os débitos atuais.”

Vale lembrar que na temporada 2023, o Corinthians sofreu com problemas na lateral-esquerda utilizando o agora aposentado Fábio Santos e Matheus Bidu, que será emprestado ao Vitória, enquanto Piton foi um dos lideres em cruzamento e peça fundamental para a permanência do Vasco na Série A do Brasileirão.