Assim como Gustavo Mantuan, Ivan foi emprestado ao Zenit, da Rússia na metade do ano passado.
O goleiro foi ao clube russo junto com o atacante, pois a ida de ambos foi uma troca para que Yuri Alberto chegasse.
Ivan teve poucas oportunidades
O jogador não disputou nenhuma partida no campeonato nacional, mas foi escalado na Copa Russa por 4 ocasiões. E foram as únicas ocasiões em que jogou.
A partida de maior destaque do goleiro foi quando ele fez o Zenit se classificar após defender algumas cobranças em uma disputa de penalidades.
Fora isso, ele esteve no banco por 15 vezes durante o campeonato russo, mas não entrou em nenhum dos jogos.
O futebol russo só retornará em março, portanto existe uma dúvida se o arqueiro retornará ao Zenit, ou não. Vale lembrar que seu empréstimo é apenas até o dia 30 de junho.
Vasco chegou a manifestar interesse
Como o goleiro não vem sendo utilizado e existe a chance de retornar ao Brasil mais cedo, o Vasco da Gama se interessou por ele. No entanto as conversas não caminharam e ainda não se sabe qual o seu destino.
Pelo Corinthians, Ivan disputou apenas 3 partidas. Se retornar ao alvinegro, disputará vaga com Cássio, Carlos Miguel e Matheus Donelli.
Caso o Zenit opte por exercer a opção de compra, o arqueiro tem um preço fixado em 4 milhões de euros (R$ 22,5 milhões pela cotação atual). Com 25 anos, o arqueiro tem contrato com o Timão até o fim de 2024.