Aviso de Cookies

Lateral esquerdo que joga na Alemanha declara interesse do Corinthians

Henrique Vigliotti

lateral-esquerdo-que-joga-na-alemanha-declara-interesse-do-corinthians

Em entrevista ao GE.globo, o lateral esquerdo Iago, hoje no Augsburg, declarou algo que animou a torcida do Corinthians que tanto pede reforço na posição.

Confira na íntegra oque relatou o atleta de 26 anos sobre esta possibilidade.

Lateral-esquerdo Iago declarou interesse do Corinthians e outros gigantes brasileiros para 2024

lateral-esquerdo-que-joga-na-alemanha-declara-interesse-do-corinthians
Iago jogando contra Kimmich do Bayern de Munique. Foto: Lukas Barth/Reuters

 

Iago atualmente joga no Augsburg e no Brasil já atuou pelo Internacional antes de seguir para a Alemanha onde vem construindo carreira.

O jogador inclusive falou de interesse do Corinthians em seu futebol e deixou as portas abertas para a temporada 2024.

“Tiveram algumas conversas e especulações sobre o interesse de times brasileiros, incluindo Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Inter. No entanto, neste momento, estou avaliando todas as opções e tomando decisões com calma. Meu futuro no futebol ainda não está definido e estou considerando todas as possibilidades que surgirem, seja no Brasil ou na Europa.”

Atuando em quatro oportunidades, sendo três como titular na atual edição da Bundesliga, Iago se coloca em alto nível físico, mas promete evoluir com o tempo.

“Me sinto muito bem fisicamente, mas falar que esteja no auge, significa que não conseguiria melhorar minha performance e com certeza sei que posso. Sei que não sou mais um garoto, mas também falta muito para ficar velho (risos). Normalmente, o ápice do atleta chega entre 29 e 30 anos.”

Vale lembrar que o atleta tem contrato até o meio da temporada 2024 e já pode assinar pré-contrato a partir do início de janeiro.

Incerteza no lado esquerdo do Timão

O Corinthians vive uma grande incerteza na lateral esquerda já que Fábio Santos, atual titular, deve se aposentar após temporada abaixo e muito criticada pela torcida.

Seu reserva, Matheus Bidu também pouco fez nas oportunidades que teve, falhando diversas vezes no lado defensivo da bola, não conseguindo tomar a titularidade.