Luciano Dias foi anunciado como um dos novos auxiliares do Corinthians para a temporada de 2023. O profissional chega para compor a comissão técnica do comandante Fernando Lázaro.
Muito torcedores foram as redes sociais e não se mostraram contente com a contratação, ainda mais por não terem conhecimento sobre a carreira do ex-técnico. A Identidade Corinthiana preparou um breve resumo da sua carreira.
O treinador, e agora auxiliar, estava no Taubaté desde outubro deste ano e foi contratado para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2023 e ainda não havia feito sua estreia pelo clube do interior.
Novo auxiliar do Corinthians tem vasta carreira como treinador
Em primeiro lugar, o auxiliar começou a sua carreira em 2004, no Votuporanga, com passagem por Tanabi no ano seguinte e, em 2006, foi para o Corinthians-AL.
Luciano ainda treinou Esportivo de Bento Gonçalves, Rio Preto, Botafogo-SP, Guarani, Oeste, São Bernardo, Noroeste, Red Bull Brasil e Cuiabá.
O profissional foi campeão da A2 com o São Bernardo em 2012 e montou o time do Santo André que levantou a taça em 2016.
Ele também conquistou o acesso para a elite do futebol paulista por Rio Preto, Botafogo-SP e Noroeste e foi o treinador responsável por levar o Guarani para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2008, assim como o Votuporanga para a A3 em 2004.
Antes, como jogador, atuou como zagueiro em equipes como Grêmio (1990-1997), Corinthians (1999) e Fluminense (2000-2002), além de uma passagem pelo Standard Liège, da Bélgica (1997-1999). Seu último clube foi o Mamoré (2002).
No Timão, foram seis jogos disputados, no elenco que fez parte da conquista do Brasileiro daquele ano. Já pelo Tricolor Gaúcho foram quatro títulos estaduais, um Brasileiro, duas Copas do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.