Mateus Vital, mais uma vez, não consegue se consolidar no Corinthians

Marcelo Alexandre Becker

Updated on:

A cada resultado negativo do Corinthians na temporada, grande parte da Fiel acaba “cancelando” alguém. Seja membros da diretoria, comissão técnica ou jogadores. A bola da vez após a derrota para o Sport é Mateus Vital.

mateus vital corinthians
Mateus Vital segue sem se firmar no Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O meia de 22 anos foi muito criticado por parte da torcida corinthiana que é mais assídua nas redes sociais, e também por comentaristas que analisam os jogos do Timão, entre o Craque Neto, eles o eterno camisa 10 do clube do Parque São Jorge.

Sobre Vital, além do fraco desempenho coletivo que pode ser observado facilmente, os números individuais do jogador na atual temporada apenas autenticam o que muitos falam: o camisa 22 não pode ser titular.

Em 2020 o jogador atuou em 20 partidas, sendo titular em nove oportunidades, e marcou apenas um gol e não deu nenhuma assistência. Ao todo foram 14 finalizações, com apenas seis acertando o alvo. Os números são um levantamento do site de estatísticas de futebol, Sofascore.com.

Mateus Vital chegou no Timão em 2018, após ser destaque do Brasileirão do ano anterior com pelo Vasco da Gama. Pelo Corinthians ele já fez 137 jogos, e marcou apenas seis gols.

LEIA TAMBÉM:
- Boselli pode retornar ao Corinthians contra o Atlético-GO.

Deixe um comentário