Titular absoluto sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, Gabriel Moscardo vem sendo um dos destaques do Corinthians na temporada. Com as ótimas atuações, o jovem de 17 anos chamou a atenção de diversos clubes europeus.
Além do Chelsea, que já apresentou uma proposta ao atleta, outro gigante europeu está de olho no volante corinthiano.
Moscardo na mira do futebol europeu
Recentemente, o camisa 44 do Timão foi alvo de investidas do Chelsea, da Inglaterra. Os valores, porém, não foram o suficiente para a diretoria corinthiana, que por sua vez, recusou a proposta dos londrinos.
No entanto, conforme divulgado pela ESPN, os ingleses não são os únicos visando a contratação de Moscardo. O jovem foi alvo do Barcelona, da Espanha, na figura de Deco, luso-brasileiro e atual diretor de futebol da equipe espanhola. O ex-atleta e atual integrante da comissão dos espanhóis tentou amarrar uma ida do volante ao Barcelona para 2024, entre os meses de maio e junho deste ano.
Entretanto, o ótimo desempenho da joia corinthiana no profissional complicou os planos da equipe da Catalunha. Isso porquê o Barça está impossibilitado de fazer contratações, por conta do Fair Play financeiro imposto pela La Liga.
Com isso, o clube catalão não conseguiu executar seu plano, e viu o Chelsea se aproximar ainda mais do atleta.
Ainda segundo a ESPN, o jovem já recebeu uma proposta dos ingleses, mas a mesma foi recusada pelo Corinthians. O jornal Sport, porém, divulgou que os Blues pretendem aumentar a proposta, evitando assim as investidas de outros clubes no garoto do Corinthians.
Moscardo conta com 30 jogos na temporada, atuando entre base e profissional. Ao todo foram três gols marcados, sendo todos estes no sub-20.
Convocação para a seleção
Em meio á diversas movimentações no mercado da bola, Moscardo foi convocado para a seleção brasileira olímpica. O técnico da categoria, Ramon Manezes, decidiu chamar o atleta após os cortes de Danilo, do Nottingham Forest, e João Gomes, do Wolverhampton. Ambos da Inglaterra.