O Corinthians está muito próximo de fechar acordo para a contratação do centroavante Pedro Raul, vindo do Toluca-MEX, em negócio de compra.
Confira valores e detalhes do acordo que trará o atacante para ser o sétimo reforço do Timão na temporada 2024.
Pedro Raul próximo de ser anunciado como reforço do Corinthians
O Corinthians está por detalhes de fechar a contratação do atacante Pedro Raul, de 27 anos, vindo do Toluca-MEX para ser o sétimo reforço da temporada 2024.
A negociação será por compra em definitivo com valores na casa dos cinco milhões de dólares, cerca de 24 milhões de reais na cotação atual.
O atacante deve chegar para brigar pela camisa 9 do Timão com Yuri Alberto, que viveu uma temporada 2023 ruim e ainda não marcou nos três primeiros jogos da temporada 2024.
Pedro Raul acumula passagens por Atlético-GO, Botafogo, Kashiwa Reysol-JAP, Goiás, onde se destacou, e Vasco, seu último clube no Brasil antes de ir ao Toluca, onde pouco fez.
Na equipe mexicana, foram 19 jogos disputados, quatro gols marcados e uma assistência distribuida.
Questionado sobre Pedro Raul na coletiva, Mano Menezes desconversou e optou por deixar nas mãos da diretoria qualquer assunto relacionado a chegada do jogador.
“Em relação a contratações, a direção pode falar. Não cabe a mim até pelos acontecidos todos recentes. Estamos tomando todo o cuidado necessário. A direção vai falar sobre chegada, não vou falar. Vou falar quando ele tiver no meu grupo. O abraço ao Yuri foi porque se dedica muito nos treinos, nos jogos, ele se doa para a equipe, mas vive um momento de dificuldade. É nesse momento de dificuldade que temos que estar ao lado deles, cobrar duro e dar carinho. Faz parte do trabalho do treinador. Precisamos construir mais para ele, um jogador que depende dessa construção. Se olharmos o jogo em si, o Yuri não errou nada. O centroavante precisa receber bola em uma condição melhor, essa é nossa obrigação como equipe. Tenho certeza que isso vai acontecer.”
O cuidado na hora de confirmar qualquer reforço por parte da diretoria alvinegra antes de finalizar os acordos se deve aos episódios recentes envolvendo Lucas Veríssimo e Matheuzinho.