Na noite desta quarta-feira (14), o presidente do Racing Victor Blanco confirmou a saída do meia Matías Rojas para o futebol brasileiro. Vale lembrar que o atleta tem acordo já encaminhado com a equipe do Corinthians para se tornar o primeiro reforço nesta janela de transferências.
O meia de 27 anos deve ser anunciado oficialmente como atleta do Timão após o encerramento do seu contrato com os argentinos em 30 de junho.
“Matías Rojas encerra seu contrato agora em 30 de junho” disse Presidente do Racing colocando Matías Rojas como praticamente certo no Corinthians
Victor Blanco presidente da equipe do Racing não deixou de alfinetar Matías Rojas pelas declarações do atleta após jogo da Libertadores.
“Eu não ouvi o que Matías Rojas disse. Eu não dou importância a essas coisas. O clube está à frente de tudo e de todos”
Ao falar da situação contratual do atleta, Blanco mencionou uma oferta importante do Brasil impossível de ser igualada, claramente se referindo ao Corinthians que é o clube que deverá ser o destino do atleta a partir do mês de julho.
“Matías Rojas encerra seu contrato agora em 30 de junho e é um jogador livre, não concordamos com a parte do salário. Ele tinha uma oferta importante do Brasil que nem o Racing e nem o futebol argentino podem igualar, essa é a realidade”
Como já informado pela Identidade Corinthiana, o paraguaio Matías Rojas tem tudo acertado com o Timão, com a negociação estando já na fase de trocas de documentações para que o atleta seja anunciado.
O anúncio oficial deve ocorrer apenas quando Rojas estiver oficialmente sem contrato, ou seja, a partir do dia 01 de julho o atleta pode ser anunciado de maneira formal pelo Timão.
Enquanto o presidente do Racing fala sobre o assunto, Rojas está defendendo a Seleção Paraguaia após ser convocado para os amistosos da Data Fifa.
Busca por outros reforços no Timão
Outros dois setores onde o Corinthians busca reforços são a zaga, que conta com apenas quatro nomes no elenco profissional, e na função de volante, onde a equipe tem apenas três atletas de ofício na posição.