Aviso de Cookies

Rubão revela detalhes de planos do Corinthians para Gabigol e contratações em 2024

Henrique Vigliotti

rubão-gabigol-corinthians-contratações-mano-menezes-2024

O diretor estatutário de futebol do Corinthians na gestão Augusto Melo, Rubens Gomes, o Rubão, concedeu entrevista a Rádio Bandeirantes falando sobre a política de contratações do alvinegro incluindo a possibilidade de Gabigol, do Flamengo, vestir a camisa do Timão em 2024.

Confira a fala completa do dirigente sobre as expectativas do Timão para a próxima temporada.

Rubão fala sobre Gabigol no Corinthians e negociações para 2024

Primeiramente, Rubão ressaltou toda a dificuldade de remontar um time devido a nova metodologia que o Corinthians pretende implementar, mas prometeu time competitivo.

“É difícil? É muito difícil você remontar um time. E devido a metodologia do Corinthians hoje, dessa forma, fica mais difícil, porque a gente analisa o jogador e ainda consulta com amigos do setor para saber de comportamento e assim por diante. Entendo a preocupação da Fiel, mas podem ficar seguros e tranquilos que vamos montar um time competitivo. Não será por baciada, será por qualidade. Corinthians precisa voltar a ser brigador. Olhava e dava gosto de ver jogar.”

Após falar das dificuldades, o cartola destacou novamente o nome do atacante Gabigol, hoje no Flamengo.

“Eu quero muito que Gabigol venha, estou esperando de braços abertos. Se eu falar que não tem conversa é mentira. Estamos conversando com ele, sim, é uma operação muito complicada. Envolve um grande jogador. Estamos respeitando as instituições. Mudou-se a metodologia. Hoje, conversamos com Santos, Palmeiras, Flamengo. Eu sei que todo jogador tem empresário e, depois dos clubes, começamos a nos reunir com jogadores. Não sentamos ainda.”

“Com o Flamengo já conversamos. É algo que estamos amadurecendo, mas não posso dar detalhes. Quando abre a boca, se torna mais caro. Falar o nível que está a negociação pode me complicar… Tanto a mim quanto ao Flamengo. Uma conversa muito boa, sem falar em outros nomes. Dissemos que temos interesse em alguns jogadores deles. Ficamos de marcar um bate-papo para tentar organizar essa equação. Não posso dar os nomes porque pode frustrar a negociação.”

Vale destacar que anteriormente no mesmo dia, o presidente eleito Augusto Melo disse que não haviam conversas com o Flamengo sobre o atacante.