Como alguns rumores vinham apontando nas últimas semanas, Vítor Pereira efetivamente se desligou do Corinthians.
Sempre mencionando que alguns fatores externos muito importantes precisavam ser avaliados na hora de definir o futuro, o técnico precisou priorizar a família. Portanto ele acabou se despedindo do clube após a derrota contra o Atlético/MG, na Neo Química Arena, no último domingo.
Conversando com a ESPN, o português reforçou a necessidade de ajudar a família.
“Eu me sinto muito triste, queria muito continuar esse projeto mas não tem hipótese nenhuma. Não vou pra clube nenhum, não vou pra canto nenhum, eu vou pra casa tenho que ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra que está vivendo na minha casa por isso tenho que voltar pra lá”.
O treinador reforçou que desejava ficar e que o ambiente o ajudava a querer isso.
“Queria ficar aqui, mas não posso. O dia a dia do Corinthians é um dia a dia tranquilidade toda gente de apoio, grande amizade com o presidente. Nunca tive problemas, de vez em quando inventam coisas mas nunca tive problema. Muito fácil liderar esse elenco, muito fácil”.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians marca presença em premiação do Brasileirão
+ Próximo jogo
Melhor elenco com quem trabalhou
Vítor Pereira ainda fez questão de exaltar o atual elenco corinthiano e apontou que foi o melhor plantel com o qual trabalhou em sua carreira.
“Talvez o melhor elenco da minha vida de toda a minha carreira porque vive-se ali um ambiente de amizades e pronto. É o que eu tenho a dizer. Toda gente me tratou bem, e agora sou parte da família corintiana”.
Ele e toda sua comissão técnica se despediram do clube e agora retornarão para Portugal. O Corinthians está de férias, mas não está parado. Enquanto os funcionários descansam, a diretoria segue o trabalho para trazer um novo técnico antes do início da pré-temporada para 2023.