O Corinthians enfrentou o time da casa, na noite desta última terça-feira. A partida foi válida pela terceira, e última rodada da fase de grupos da Copinha.
Precisando apenas de um empate diante do Marília para se classificar em primeiro lugar do grupo, o Timão ficou mesmo no 0x0. Como já era previsto, Danilo mesclou o time.
Empate por falta de mira
Visando poupar alguns atletas para evitar possíveis lesões, Danilo escalou a equipe com Felipe Longo, Vitinho, William, Thomas Agustin, Kaio Henrique, Thomas Lisboa, Bahia, Adryan, Léo Agostinho, Caipira e Beto.
A primeira chance do jogo foi do Marília, logo após o apito inicial. Natanael passou por toda a marcação e chutou de fora da área, mas Felipe Longo defendeu sem maiores problemas. Aos 11 minutos, o time da casa chegou de novo com uma boa jogada e forçou o goleiro corinthiano a fazer uma nova defesa.
O jogo não foi marcado por uma boa qualidade técnica nesta primeira etapa, e ambos os times não criaram muitas chances. As finalizações alvinegras, por exemplo, passaram todas longe da meta.
Aos 36 minutos, o árbitro assinalou um pênalti para o Marília. No entanto voltou atrás logo em seguida, pois o bandeirinha sinalizou impedimento de Samuel, o jogador que teria sofrido a infração.
Pouco antes do intervalo, Thomás Lisboa perdeu a bola para Luiz Gabriel. O atleta avançou e finalizou forte, mas Felipe Longo novamente apareceu para evitar o gol.
Para o segundo tempo, Pedrinho e Guilherme Henrique entraram nos lugares de Adryan e Caipira. Nos minutos iniciais, o domínio seguiu com o Marília. O placar só não saiu do zero por conta de uma boa atuação de Felipe Longo. O Corinthians até chegou a fazer um gol com Bahia, mas o bandeirinha assinalou um impedimento de quem cruzou – era um lance duvidoso, mas como não há VAR, não houve alteração no placar.
Arhutr Sousa, Juninho, Breno Bidon e Thierry também entraram no decorrer dos 45 minutos finais. Entretanto não foi o suficiente para que um gol saísse. O alvinegro até finalizou mais vezes, mas todas para fora – mesmo as que passaram perto do gol. Do outro lado, o Marília teve mais chances por conta de falhas preocupantes da defesa corinthiana, e mesmo assim não conseguiu aproveitar.
Com o 0x0, ambos os times passaram para a fase seguinte.
Próximo jogo do Corinthians na Copinha
Ao se classificar como primeiro do grupo, o Corinthians enfrentará o Guarani.
A data e demais informações sobre o jogo, serão informadas em breve.