Aviso de Cookies

Copinha: Matheus Araújo destaca relação especial com um jogador do profissional: ‘Apadrinhado’

Gabrielle Senna

Updated on:

O meio-campista do CorinthiansMatheus Araújo, vai disputar a Copinha (Copa São Paulo de Futebol Júnior) pela terceira vez. O campeonato se inicia na próxima terça-feira, 03.

Na última quinta-feira (29), o Corinthians preparou uma coletiva de imprensa para o jogador e o técnico Danilo comentarem sobre o torneio.

Matheus Araújo cita relação com os jogadores do profissional e ‘apadrinhamento’

Copinha: Matheus Araújo destaca relação especial com um jogador do profissional: 'Apadrinhado'
Matheus Araújo | Foto: Ag.Corinthians

 

O Corinthians concede oportunidades para muitos jogadores da base. Muitos deles já até estrearam pelo profissional e vivem diáriamente sendo integrados aos treinamentos.

Nesta pré-temporada de 2023 não está sendo diferente. O capitão da equipe Sub-20 do Timão, vive a expectativa de disputar a sua terceira Copinha e mencionou uma relação especial com Giuliano, no quesito ‘apadrinhamento’.

Um cara que conversou muito comigo no tempo que fiquei no profissional foi o Giuliano, ele me aconselhou bastante e me passou muitas coisas que viveu lá. O Renato, o Fagner e o Cássio sempre me trataram muito bem também, então acho que por ter vivenciado também um tempo a mais no profissional consegui ter um contato maior com todos e todos sempre me trataram muito bem e com muito carinho, me acolhendo da melhor forma possível”, concluiu o capitão do Sub-20.

Matheus Araújo está no clube desde 2019, e já teve bastante contato com o profissional e a comissão técnica. Esteve trabalhando durante os comandos de Vagner Mancini, Sylvinho e Vítor Pereira. Com o novo técnico, Fernando Lázaro, o meio-campista destacou:

Conheço o Fernando desde a minha primeira subida para o profissional, ele sempre esteve lá e sempre me tratou muito bem. Sempre que subia também conversava bastante comigo sobre o que eu precisava evoluir e melhorar, mas acho que não é momento de pensar nisso, temos uma grande competição pela frente“, afirma Matheus Araújo.

A Copinha é uma vitrine para todos nós e com certeza o Fernando e toda a comissão técnica vai estar olhando e acho que quem realizar um grande campeonato, não só aqui no Corinthians mas também em outros clubes, tem tudo para seguir uma grande carreira no profissional“, finalizou o jogador.

Primeiro compromisso no torneio

O Corinthians estreia na competição diante do Zumbi, no dia 3 de janeiro. Depois disso, o Timão encara o Fast e encerra a primeira fase contra a Ferroviária.

Deixe um comentário