O Corinthians enfrentou o Comercial-Ribeirão Preto na noite desta quinta-feira, 12, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Com o resultado, o Timão se classificou para a terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O clube do Parque São Jorge, entrou em campo com uma escalação próxima do que seria a titular. O técnico Danilo promoveu a volta de Arthur Sousa, por exemplo, além de fortalecer a zaga alvinegra com Murillo.
Corinthians sofre no primeiro tempo
O Timão começou pressionando e, mesmo sem criar tantas oportunidades, não deixava o Comercial sequer contra-atacar.
No entanto a equipe de Ribeirão teve três boas oportunidades perto dos 20 minutos.
O Corinthians só foi ameaçar o gol adversário quase no intervalo, com chutes de Breno Bidon e Arthur Sousa.
Segundo tempo
Na volta do vestiário, Kayke, Pedrinho e Breno Bidon deram lugar a Felipe Augusto, Wesley e Juninho.
Felipe quase abriu o placar logo no reinício do jogo, mas parou nas mãos de Thiago. E o Comercial não deixou por menos, pois chegou duas vezes no gol de Kauê.
O alvinegro seguiu tentando e foi balançar as redes só aos 34 minutos, em um lance de escanteio. Mas a jogada foi anulada pois foi marcado o impedimento de Wesley quando ele desviou a bola para Felipe Augusto.
O Timão fez o gol da vitória com Wesley, que aproveitou a vantagem em um lance faltoso, chutou colocado e fez 1×0, nos acréscimos.
Apesar da dificuldade de chegar ao gol, o alvinegro se classificou quase no apagar das luzes. Na próxima rodada, o time de Danilo enfrentará o o Sport.