Prestes a disputar a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians conta com péssimos desempenhos recentes na competição. Após chegar a semifinal em 2020, os Filhos do Terrão não chegaram tão longe nas últimas edições.
Relembre o desempenho do Timão nas últimas copas.
Corinthians tenta espantar fantasma de desclassificações recentes na Copinha; relembre eliminações
Na noite da última sexta-feira (12), o Corinthians confirmou sua classificação para a fase de 32 avos da Copa São Paulo. A passagem de fase veio após o empate contra o Guarani, no tempo normal, por 2 a 2, que levou o jogo para os pênaltis, onde o alvinegro venceu por 5 a 4.
A comemoração dos #FilhosDoTerrão com a Fiel! 🫂⚫⚪
📹 Gustavo Vasco#CorinthiansNaBase#VaiCorinthians pic.twitter.com/BbJI3UuaUx
— Corinthians (@Corinthians) January 12, 2024
Na próxima fase da competição, os Filhos do Terrão enfrentarão o Atlético-GO, e contarão com um fantasma recente na competição.
Relembre abaixo as campanhas do Corinthians nas últimas copinhas que disputou desde que chegou às semifinais em 2020.
• 2021: sem competição por conta da pandemia do Covid-19.
• 2022: após se classificar no grupo 14, com três vitórias e nove pontos conquistados na fase inicial, o Timão venceu o Ituano na fase seguinte, por 5 a 0, mas foi superado pelo Resende nos 32 avos, perdendo por 2 a 1 e deixando o torneio mais cedo.
• 2023: se qualificando para a fase seguinte após passar em primeiro no grupo 12, com nove pontos, o Timãozinho enfrentou o Comercial de Ribeirão Preto, vencendo os adversários por 1 a 0. Novamente nos 32 avos, os alvinegros foram eliminados. Desta vez, para o Sport, também por 2 a 1.
2024
Na atual Copinha, o Timãzinho venceu Ji-Paraná, por 6 a 0 e Bangu, por 1 a 0. Na última rodada do grupo 10, com os reservas, os alvinegros empataram com o Marília, por 0 a 0, se classificando em primeiro na chave, com sete pontos. Na fase seguinte, após empatar com o Guarani no tempo normal, a classificação veio nas penalidades, terminando em 5 a 4 para o Corinthians. Agora, na fase de 32 avos, os comandados de Danilo Andrade jogarão contra o Atlético-GO, tentando passar da fase citada após duas eliminações seguidas na mesma.