Danilo tinha um determinado planejamento quando o Timãozinho se reapresentou em novembro do ano passado. No entanto, a situação forçou uma mudança e Felipe Longo estava lá para aproveitar a oportunidade.
O goleiro seria o reserva imediato de Kauê, mas uma lesão acabou definindo uma das principais decisões para a Copinha.
Felipe Longo vem dando conta do recado
O guarda-redes foi o titular escolhido por Danilo, e atuou em todos os jogos da competição até o momento. Foram 3 partidas pela fase de grupos, e 1 pelo primeiro mata-mata.
Um fato que chamou atenção é que ele não tomou nenhum gol na primeira fase e, mesmo tomando 2 contra o Guarani, fez defesas importantes para levar a disputa às penalidades. E nos pênaltis ele também defendeu uma das cobranças.
Goleiro revela que conversou com Kauê
O motivo da ausência de Kauê foi uma grave lesão no joelho. O jovem precisou até passar por cirurgia. Então Felipe Longo revelou que conversou com o companheiro de equipe sobre a chance e sobre a recuperação.
“Na verdade, sempre estive preparado, mantive meu trabalho. Sempre confiando no meu potencial, que em algum momento a oportunidade poderia aparecer. Conversei com o Kauê, desejei todo sucesso na recuperação dele, e ele me desejou uma boa continuidade na Copinha”.