Nos últimos dias, o Corinthians se divide entre brasileiros e estrangeiros para o comando do clube. Nomes são ventilados e a torcida reage. Mas uma coisa, ao menos nas Redes Sociais, tem chamado a atenção: a rejeição absurda a todo e qualquer nome brasileiro e a predileção por gringos.
O Meu Timão lançou uma enquete alguns dias atrás em seu site, e Miguel Angel Ramírez, do Independiente Del Valle foi o vencedor, com folgas sobre os locais. Por sua vez, na noite de ontem, a Identidade Corinthiana detectou um sinal muito significativo de não apenas de preferência do torcedor nas Redes Sociais por gringos, mas rejeição quase absoluta de todo e qualquer nome no mercado nacional.
No Twitter, o nosso colaborador Luís Butti (@luisbutti) lançou diversas enquetes com vários nomes de técnicos, com as opções QUERO e NÃO QUERO para o torcedor. E o resultado trouxe um termômetro assustador para qualquer nome Tupiniquim. Com exceção de Renato Gaúcho, nenhum técnico brasileiro está vencendo o QUERO. Alguns brasileiros perdem feio, inclusive com rejeição de mais de 90%, o que pode indicar problemas seríssimos de aceitação da torcida caso isso seja um espelho próximo da realidade.
Por sua vez, nomes de fora como Diego Aguirre, Gabriel Heinze, Reinaldo Rueda e Miguel Angel Ramírez tem o QUERO na boca da Fiel. O treinador do Del Valle está, no momento, com mais de 80% de QUERO. Também foi feita uma pergunta direta, sem nomes, se o torcedor corinthiano prefere Brasileiro ou Estrangeiro. A segunda opção surge com mais de 70% das opções. Qualquer torcedor pode votar e as enquetes encerram por volta das 17h desta quarta-feira. Mais do que invadir as primeiras colocações dos Campeonatos, aparentemente os gringos invadiram o coração da Fiel na internet.