Realizada nos Estados Unidos, a Copa Ouro começou no final de semana passado. Pela primeira vez, a CONCACAF convidou algumas seleções sul-americanas para participar do campeonato – e o Brasil é uma delas.
O Corinthians cedeu cinco atletas para a equipe de Arthur Elias: Tarciane, Yasmim, Duda Sampaio, Yaya e Gabi Portilho. A goleira Lelê também estava entre as convocadas, mas sua lesão a tirou de combate.
Brabas na Copa Ouro
Nessa primeira partida, apenas uma corinthiana entrou em campo. Começando no banco, a lateral Yasmim foi chamada para jogar no segundo tempo, entrando no lugar de Bia Menezes.
Jogando contra a Seleção de Porto Rico, as brasileiras finalizaram muito mas acertaram pouco. Foram 35 chutas, onde apenas 8 foram no alvo – e felizmente um deles deu a vitória.
O Brasil ganhou por 1×0, e o gol saiu dos pés de duas ex-alvinegras. Adriana encontrou Gabi Nunes na área, e a atacante finalizou para o gol, decretando a classificação.
Daniela Arias na Colômbia
Vinda de uma boa apresentação da última Copa do Mundo feminina, a seleção sul-americana mostrou que o time ainda está embalado. Enfrentando o Panamá, as colombianas anotaram nada menos do que 6×0.
Titular na zaga de sua seleção, a corinthiana Daniela Arias fez uma sólida exibição.
Integrante do grupo B, a Colômbia enfrentará o Brasil no próximo domingo (25), para disputar a liderança. Por conta do fuso horário, o confronto será durante a madrugada. Enquanto isso, Porto Rico e Panamá se enfrentarão, também pela segunda rodada da Copa Ouro.