Aviso de Cookies

Arthur Elias fala de “orgulho e gratidão”, sobre trabalho no Corinthians

Identidade Corinthiana

Updated on:

arthur-elias-fala-de-orgulho-e-gratidao-sobre-trabalho-no-corinthians

Entrando na Neo Química Arena pela última vez como técnico do Corinthians, Arthur Elias se emocionou bastante na tarde deste último domingo.

Contando com o pentacampeonato do Brasileirão, o comandante conquistou 15 títulos no comando do alvinegro. Tudo colaborou para que sua despedida da casa do Timão espetacular.

Orgulho e gratidão pelo tempo no Corinthians

arthur-elias-fala-de-orgulho-e-gratidao-sobre-trabalho-no-corinthians-02
O técnico Arthur Elias teve uma passagem extremamente vitoriosa, e contabilizou nada menos que 15 títulos pelo clube. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

 

Antes da partida, o treinador ressaltou que, apesar da despedida, aquilo não era o fim.

“Falei para as jogadoras hoje no vestiário que seria o meu último jogo, da Grazi e de alguns da comissão técnica. Último jogo que digo é do Campeonato Brasileiro, de uma final aqui na Neo Química Arena. Acho que quando marcamos uma trajetória, uma história em um clube grande como o Corinthians e principalmente as pessoas que estão com nós, isso nunca acaba. Foi o último, mas não foi o fim. Foi isso que falei para elas. Não tem fim. Foi uma despedida linda, com homenagem às lindas que me emocionaram. Não podia ser diferente”.

E ele completou:

“Sensação de orgulho, de gratidão de fazer parte e de certa forma liderar essa equipe histórica que temos. Às vezes ainda se fala pouco o que significa essa trajetória, talvez seja ignorância minha de quantas vezes isso se repetiu no futebol. Muito orgulho e gratidão por tudo que construímos aqui, com a diretoria, presidentes, jogadoras, torcedores e torcedoras… Para mim é o que fica”.

Homenagem tocante

Mesmo com 15 títulos conquistados pelo Timão, o técnico disse que não esperava toda essa comoção.

“Nunca imaginava, esse é o tipo de coisa que não podemos ficar pensando. Eu penso grade na minha vida, me dedico muito, mas não fico sonhando com coisas que são muito difíceis de acontecer. Eu sou muito grato a tudo que vivi no Corinthians e ainda vou viver, a Libertadores. Foi um dia especial, talvez nunca mais aconteça na minha carreira de treinador. Foi muito especial, vou guardar na minha memória. Vou gravar para sempre com muita gratidão”.

E ainda vale mencionar que a partida deste último domingo fez a torcida corinthiana estabelecer um novo recorde: 42.566 torcedores presentes. Esse número coloca este confronto como o de maior público no futebol feminino na América do Sul.

Arthur Elias vai embora do Corinthians?

O técnico ainda não foi embora definitivamente do clube. Entre os dias 5 e 21 de outubro, ele ainda comanda a equipe na Libertadores desse ano, enquanto concilia o cargo no alvinegro, com o cargo na Seleção Brasileira.

Deixe um comentário