Anunciado como novo treinador da Seleção Brasileira feminina, e também depois de ja ter realizado a sua primeira convocação, Arthur Elias quer aproveitar bastante seus últimos momentos como treinador das Brabas.
Com a classificação sobre o Santos no Brasileirão, o técnico diz ter feito seu último trabalho pelo Corinthians na Fazendinha.
Arthur Elias quis curtir o sábado
Falando para a Central do Timão, o técnico comemorou a sétima classificação consecutiva para uma final de Brasileirão feminino.
“Agora, hoje, é um dia de curtir. Foi meu último jogo na Fazendinha, porque a final vai ser na Neo Química Arena. Para mim foi muito especial porque aqui é a nossa casa, do futebol feminino do Corinthians, assim como a Neo Química é agora também. Mas foi uma depedida em grande estilo, uma equipe que a gente armou diferente da Vila Belmiro. A gente faz isso no mata-mata, as atletas confiam muito e executam de uma forma muito eficiente”.
E então ele continuou:
“Na verdade não estou pensando agora na final. Fiquei sabendo neste exato momento, da Ferroviária que passou. Eu estou curtindo esse momento com as nossas jogadoras, junto com todo o estafe e comissão técnica, porque são muitos anos dedicados nesse trabalho aqui no Corinthians. É a sétima final seguida de Brasileiro, posso buscar meu sexto título.. Então, assim, eu sei da dificuldade, do trabalho, da entrega, do respeito e tudo que a gente fez para ter essa oportunidade”.
Técnico já está se organizando no comando da Seleção
Vivendo a reta final de sua passagem no Timão, Arthur Elias já até fez sua primeira convocação para realizar treinamentos nessa data Fifa. A Seleção feminina não terá jogos nessas datas, mas o comandante quer aproveitar o tempo e começar a orientar sua equipe.
Quatro membros de sua equipe técnica o acompanharão no novo cargo: Tiemi Saito, nutricionista, Edson Júnior, preparador de goleiras, e Marcelo Rossetti, preparador físico. Seu auxiliar, Rodrigo Iglesias, também irá, mas ficará no Timão até o final da temporada.