Aviso de Cookies

Brasileirão feminino: Corinthians bate o São Paulo em jogo com duas viradas

Caíque Guirao

brasileirao-feminino-corinthians-bate-o-sao-paulo-em-jogo-com-duas-viradas

O Corinthians enfrentou o São Paulo na manhã deste último domingo (12). A partida foi válida pelo Brasileirão feminino, e aconteceu na Neo Química Arena.

O que parecia um jogo tranquilo, se tornou em tensão após a virada adversária. No entanto as Brabas lutaram até o final e venceram com gols de Jheniffer, Vic Albuquerque e Jaqueline.

Corinthians bate São Paulo em jogo com duas viradas

brasileirao-feminino-corinthians-bate-o-sao-paulo-em-jogo-com-duas-viradas

Foto: Ag Corinthians

Líderes do Brasileirão feminino, as Brabas entraram em campo com a seguinte formação: Kemelli, Isabela, Erika, Mariza, Yasmim, Vitória Yaya, Ju Ferreira, Duda Sampaio, Tamires, Gabi Portilho e Jheniffer.

O São Paulo começou o embate de maneira mais agressiva, mas o time da casa conseguiu tomar o domínio para si com o passar do tempo.

A primeira chance de gol veio aos 13 minutos, em uma cobrança de falta afastada pela defesa adversária. Instantes depois, Tamires perdeu a bola para a marcação, e Jheniffer pegou a sobra, correu para dentro da área e chutouforte para fazer 1×0.

O Corinthians seguiu melhor até o intervalo, só que não conseguiu ampliar a vantagem no placar.

A segunda etapa acabou sendo muito mais complicada do que imaginávamos pois, logo aos 4 minutos, o São Paulo empatou o jogo com Mariana Santos. E apesar das investidas alvinegras, as adversárias viraram o jogo minutos depois, com Bia Menezes. 2×1.

Lucas Piccinato Colocou Vic Albuquerque, Millene e Jaqueline nos lugares de Vitória Yaya, Jheniffer e Yasmim. E deu certo.

Mesmo com as adversárias se fechando na defesa, as Brabas foram buscar o resultado na reta final da partida. Depois dos 40 minutos, Vic Albuquerque apareceu em um lance que a bola sobrou na área, e finalizou rasteiro para empatar: 2×2.

Isso incendiou o time e a torcida, criando forças para buscar a vitória nos acréscimos. Por conta do excesso de cera da equipe são-paulina, a arbitragem deu 11 minutos a mais. E foi aos 52 minutos que o terceiro gol veio: Duda Sampaio cruzou para Jaqueline mandar para o fundo das redes e decretar 3×2.

Próximo jogo das Brabas pelo Brasileirão feminino

O Corinthians volta ao gramado às 11h do próximo sábado (18), quando enfrenta o Real Brasília.

O mando será alvinegro, mas ainda não foi definido o campo em que o embate será realizado.