Aviso de Cookies

Brasileirão feminino: Corinthians vence primeira semifinal contra o Santos

Identidade Corinthiana

brasileirao-feminino-corinthians-vence-primeira-semifinal-contra-o-santos-01

O Corinthians visitou o Santos na manhã deste domingo (27), em partida válida pelo jogo de ida das semifinais do Brasileirão feminino.

As Brabas venceram o confronto por 3×0, deixando as coisas razoavelmente bem resolvidas para o jogo de volta. Os gols foram marcados por Vic Albuquerque e por Jheniffer, duas vezes.

Alvinegras dominam e vencem na Vila Belmiro

brasileirao-feminino-corinthians-vence-primeira-semifinal-contra-o-santos-02
Brabas deixaram a vaga para a final do Brasileirão feminino, bem encaminhada. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

Apesar da longa lista de lesões, Arthur Elias viu algumas atletas se recuperarem e estarem aptas para jogar: Lelê, Gabi Zanotti, Gabi Portilho e Jaque. Inclusive, Lelê e Jaque já entraram entre as titulares.

O Santos tentou dificultar o jogo, mas as Brabas conseguiram reverter o cenário pouco depois dos 15 minutos. Jheniffer chegou perto de fazer o primeiro gol aos 17 minutos, quando viu Bia Menezes tirar a bola quase em cima da linha. Mas a atacante corinthiana abriu o placar logo no lance seguinte.

Tamires encontrou Duda Sampaio pela esquerda, que cruzou para Jheniffer. A camisa 9 chutou para a defesa da goleira Camila Rodrigues, porém ela mesma pegou o rebote e fez 1×0.

O segunto tento saiu 5 minutos depois, quando Yasmim cruzou “com a mão” na cabeça de Vic Albuquerque. A camisa 17 cabeceou bonito, sem chances para a goleira adversária. Pelas imagens da TV, aparentemente houve um impedimento no início da jogada, antes de a bola chegar em Yasmim, mas a arbitragem não acusou nada e o lance foi validado.

As corinthianas seguiram pressionando, até que encontraram o terceiro gol aos 32 minutos. Aproveitando uma falha da defesa santista, Jheniffer ficou na cara do gol e ampliou a vantagem para 3×0.

O segundo tempo ficou marcado por uma falta de criatividade de ambos os lados, e pelo excesso de faltas. Por conta desse jogo mais pegado, Luana, Tamires e Vic Albuquerque foram amareladas – e as duas últimas estavam penduradas com dois cartões amarelos. Enquanto Miriã e Gabi Portilho foram expulsas.

Apesar disso tudo, a vitória deixou o cenário bastante favorável para o Timão decidir a classificação em casa, no sábado que vem (02).

Próximo compromisso das Brabas

O Corinthians volta aos gramados às 15h da próxima quarta (30), quando enfrenta o Taubaté pelo Paulistão feminino.

Pelo Brasileirão feminino, a equipe entrará em campo na tarde do próximo sábado (02), para enfrentar o Santos em jogo válido pela semifinal.

Deixe um comentário