Aviso de Cookies

Corinthians bate o Internacional e chega a final da Supercopa Feminina 2023

Henrique Vigliotti

Updated on:

Corinthians bate o Internacional e chega a final da Supercopa Feminina 2023

O Corinthians recebeu o Internacional na Neo Química Arena pela semifinal da Supercopa Feminina 2023. 

As brabas abriram 2 a 0 com gols de Diany e Tamires, mas o Inter diminuiu com Priscila

Pressão total do Corinthians:

Corinthians bate o Internacional e chega a final da Supercopa Feminina 2023
Corinthians bate o Internacional e chega a final da Supercopa Feminina 2023. Foto: Agência IDC/ Henrique Manfio

 

O Corinthians começou a partida dominando as ações da partida, chegando com perigo pela direita com Gabi Portilho criando boa chance em velocidade, forçando a goleira Gabi Barbieri a sair da área e fazer falta dura, sendo punida inclusive com o cartão amarelo

Aos 12 minutos,  o Timão errou na saída de bola com Marisa, mas a própria se recuperou bem e impediu ataque promissor do Inter que chegava com a uruguaia Belén Aquino, que havia marcado 2 gols nas quartas contra o Athletico.

Mais uma vez Portilho chegou bem pela direita, cruzou rasteiro mas a centroavante Jheniffer acabou chutando por cima do gol, em partida que vinha sendo claramente dominada pelas comandadas de Arthur Elias.

De muito longe, Jaque resolveu arriscar chute forte que levou muito perigo ao gol adversário, subindo ainda mais a pressão sobre a equipe adversária.

Aos 25, Tarciane cometeu falta dura na entrada da área, na cobrança, Aquino cobrou muito bem tirando da barreira, mas Lelê defendeu de maneira espetacular em dois tempos.

Quando o Corinthians chegava bem novamente pela direita, a atleta Capelinha fez mais uma falta dura e recebeu cartão amarelo. Essa mesma atleta colorada cometeu falta novamente matando ataque e gerou reclamação da equipe alvinegra por um segundo cartão, mas nada aconteceu.

Jheniffer fez bela jogada pela direita, cortou a marcação  indo em direção a área e foi derrubada em carrinho da zagueira Bruna Benítes, que recebeu cartão amarelo pelo lance.

A0s 44, Arhur Elias fez duas alterações tirando Tarciane e Carol Tavares, para a entrada de Andressa e Kati.

Os primeiros 45 minutos iniciais foram dominados amplamente pelo Corinthians que quase chegou ao gol em diversos momentos.

Segunda etapa

Yasmin recebeu boa bola dentro da área logo no início, mas acabou finalizando para fora, desperdiçando grande chance.

O Corinthians chegou bem novamente pela direita com Portilho que tocou rasteiro para Dyani finalizar abrindo o placar para o alvinegro do Parque São Jorge

Aquino finalizou de voleio novamente e quase marcou um golaço, mas Lelê defendeu novamente.

Vic Albuquerque entrou bem, na sua primeira jogada invadiu a área e sofreu o pênalti. Na cobrança, Tamires cobrou no ângulo para ampliar a vantagem.

O Inter ainda diminuiu a vantagem com Priscila, mas não adiantou.

Próximo Adversário:

Na final da Supercopa Feminina 2023, o Corinthians enfrenta o Flamengo, que avançou após bater o Real Brasília de virada por 3 a 2.

Deixe um comentário