Aviso de Cookies

Corinthians bate o Palmeiras em Derby pelo Brasileirão feminino

Caíque Guirao

corinthians-bate-o-palmeiras-em-derby-pelo-brasileirao-feminino

O Corinthians enfrentou o Palmeiras na noite deste último domingo (09). A partida foi válida pelo Brasileirão feminino e aconteceu no Estádio Jayme Cintra, na cidade de Jundiaí.

Em um jogo com placar magro, as Brabas até tiveram mais posse de bola, mas não conseguiram balançar as redes por mais vezes. O único gol da noite foi feito pela atacante Jheniffer.

Corinthians vence Derby

Apesar da ausência de Erika, suspensa, Lucas Piccinato pôde contar com as atletas que voltaram da Seleção Brasileira. Com isso, a equipe titular do Derby, foi Nicole, Isabela, Dani Arias, Mariza, Tamires, Ju Ferreira, Duda Sampaio, Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Jaqueline e Jheniffer.

As Brabas conseguiram dominar a maior parte do primeiro tempo, mas não conseguiram transformar essa vantagem em gol. Mesmo as mandantes pouco criaram e pouco ameaçaram a meta alvinegra.

Na melhor chance adversária, Juliete chegou sozinha no ataque mas viu a goleira Nicole dar um bote certeiro e pegar a bola. Pouco antes do intervalo, Jaqueline ainda teve uma boa oportunidade, mas não conseguiu mandar para o fundo das redes palmeirenses.

A volta para a segunda etapa foi meio quente, já que Bruna Calderan chegou junto de Jheniffer. As corinthianas apertaram a adversária e a árbitra, mas a punição ficou só no amarelo.

O time do Parque São Jorge passou a chegar mais, com Dani Arias mandando uma bola na trave e Duda Sampaio finalizando para fora por duas vezes. E a insistência deu resultado, porque Jheniffer acabou abrindo o placar.

Aos 12 minutos, Tamires trouxe a bola pela esquerda e mandou para área. A camisa 9 subiu e deu um belo cabeceio, onde a bola acertou o travessão e desceu para dentro do gol. 1×0.

Lucas Piccinato foi rodando o time, fazendo diversas substituições e colocando gente descansada em campo. Nesse meio tempo, o Corinthians preferiu manter a posse de bola e segurar o placar. O que acabou dando certo.

Próximo jogo das Brabas pelo Brasileirão feminino

As alvinegras voltam ao gramado às 19h da outra segunda (17), quando enfrentam o Red Bull Bragantino.

O mando será corinthiano, mas o local da partida ainda não foi definido.